Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de outubro de 2010

CASA COM GOTEIRAS - Por Mundim do Vale

Em 1966 vieram de Fortaleza duas netas do Dr. Valadares, para passarem as férias de julho em Várzea Alegre. Garotas pra frente como elas diziam. Contrariaram os costumes da cidade, com modas e comportamentos, muito avançados para a época.
Eu estava com Xandoca na sombra do bejamim de Edvard Moreno que ficava em frente da casa que elas estavam. As duas com uns shorts muito curtos começaram a desfilar na calçada de um jeito sex, insinuante e provocador.
Num certo momento uma delas entrou em casa e só por brincadeira fechou a porta para impedir a entrada da outra. A que ficou na calçada tentou entrar subindo uma janela ficando alguns minutos com o bumbum direcionado para nós, talvez até de propósito.
Foi quando Xandoca que era gago disse:
- Eu só hiria pehá uma harota dessa numa noite de inverno dentro duma hasa mal assombrada e cheia de hoteira.
Eu perguntei:
Mas porque tanto desconforto para passar uma noite com uma garota tão bem feita?
É por hê numa hasa mal assombrada e cheia de hoteira ninguém honsegue dormir.

2 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Os filhos de Xandoca são todos formados em tecnico Agricola pela Escola Tecnica Federal do Crato. Um dia, um deles falava de erozão e Xandoca procurou saber que era. O menino disse: pai quando o senhor faz uma broca que chove as aguas num fazem um estrago na terra? Xandoca respondeu: Não, Quando chove, nasce é um matão deste tamanho.

    ResponderExcluir