Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Desafio para os Vagealegrenses - Por A. Morais

Clic na foto para ampliá-la e responda:

01 - A quem pertenceu esta residencia.
02 - Se os herdeiros conseguiram vendê-la.
03 - Se o puder publico mostrou-se interessado pelo tombamento.
04 - Comente a tradição historica, social e religiosa desta residencia.

5 comentários:

  1. Estarei reunindo dados para informar alguns conhecimentos a respeito dos questionamentos levantados. Espero que outros tambem o façam e tragam a sua contribuição.

    ResponderExcluir
  2. o poder público não mostrou interesse em tombar não, essa casa pertenceu ao velho disceu carvalho, mas hoje ela pertence aos filhos de zé carvalho e ele estão loucos para achar um comprador, hoje ela está desprezada no centro da cidade onde quem mora lá passando a noite um ébrio por nome joão doido

    ResponderExcluir
  3. Essa casa eu conheço como conhecia a minha, que fica de frente a lateral dessa casa histórica.

    ResponderExcluir
  4. Assim como Raimundinho conheço tanto quanto a casa onde nasci que fica ao lado. Ela tem um valor estimativo incalculável para a nossa geração.

    ResponderExcluir
  5. Conforme informações do Israel a casa pertenceu a Familia do Senhor Dirceu Pimpim,é verdade. Segundo suas informações, pertence atualmente aos herdeiros filhos de Jose Carvalho e o puder publico não fez o tombamento. Quanto ao quarto quesito eu tomo a liberdade de passar algumas informações. O senhor Dirceu era um homem bom. rico, um dos maiores comerciantes da sua epoca, homem de abundante fé, temente a Deus, cuidava da capela de São Vicente e era confrade da conferencia de São Vicente. Sua esposa Dona Dosa era irmã do Padre Jose Gonçalves Ferreira que foi vigario de Varzea-Alegre de 1904 a 1917. Esta casa faz parte da historia de Varzea-Alegre porque fez parte ativa dos segmentos social, economico, da fé e religiosidade de nossa terra. Agradeço ao Israel, Raimundinho e Fafá pelas importantes contribuições.

    ResponderExcluir