Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Livro “O Político Padre Cícero – entre a Religião e a Cidadania” será lançado na noite de hoje, em Juazeiro


Será lançado neste dia 20, em Juazeiro do Norte, o livro “O Político Padre Cícero – entre a Religião e a Cidadania”, de Maria Laudícia de O. Holanda. O lançamento acontece a partir das 20 horas, no SESC. O trabalho reúne uma abordagem isenta de uma faceta envolta aos aspectos políticos, mas do ponto de vista cidadão, e não partidário. Por meio de uma análise apurada, com uma ampla análise e pesquisa de escritos, como cartas deixadas pelo sacerdote, a Professora Laudícia traz essa importante contribuição para se compreensão de quem era Cícero Romão Batista, que se tornou um dos maiores nomes da religiosidade popular do Brasil. Laudícia Holanda destaca que este livro representa um relato da melhor descoberta que conseguiu do padre Cícero, como Cidadão do mundo.

O estudo analisa os aspectos da pastoral do padre Cícero Romão Batista. A abordagem histórico-religiosa busca descobrir os liames entre o padre, seus devotos e o desenvolvimento de uma ética do trabalho que aparecem vinculados, auto-sustentados e mutuamente impulsionados. O lançamento está inserido na programação de comemoração do centenário da cidade.

Texto: Elizângela Santos

2 comentários:

  1. Prezado Armando.

    Se na verdade for uma abordagem isenta! Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    O inusitado é que uma tese de PÓS-DOUTORADO,(feita em Londres-Inglaterra, ou seja, acima das várias teses de doutorados que já pululam por aí...

    ResponderExcluir