Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de outubro de 2010

O Caderno - Por Mundim do Vale e A. Morais Editores do Blog do Sanharol.

Dedicado a Fafá Bitu.

Prezada amiga Fafá.

Sua memoria prodigiosa, comparamos ao caderno do Toquinho. O caderno que Varzea-Alegre rasga. Cotidianamente vemos nossa cidade negar o passado. Seus dirigentes, se pudessem, passavam uma borracha no passado, e no futuro, ah o futuro já não existe. Só existia o presente. O Beco da Gobira que tanto falamos é bom que tenhamos a prudencia. Amanhã puderemos ter um outro nome. Basta que seja conveniente. Dedicamos este video a Fafá Bitu, uma das mais recentes colaboradoras do nosso Blog. No caderno encotramos as nossas anotações e elas nos pedem: não nos deixem num canto qualquer. Não há povo sem memoria, sem historia. Tradição é balela.

Um comentário:

  1. Mundim.

    Perdoe-me por lhe envolver nesta polemica. Mas penso que não é justo negar a memoria de um povo. Cortar a historia de tres, quatro gerações por conveniencia do momento. A memoria de um povo não é brancadeira. Deve ser respeitada. E não pode ser deixada num canto qualquer.

    ResponderExcluir