Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Cruzeiro de Zé Bitu - Por Claudio Jose de Souza.

É com grande satisfação que recebo a homenagem na postagem o CRUZEIRO DE ZÉ BITÚ, e aproveito a oportunidade para dividi-la com todos aqueles que, de uma forma ou de outra tem colaborado e somando conhecimentos ao Blog do Sanharol, no objetivo de dar a sua parcela de contribuição na divulgação e se credenciando como fonte de pesquisa, para os que queiram ou necessitem saber da nossa historia e preservação da nossa memória.
É pena que os nossos tradicionais valores, quer culturais, religiosos, familiares, políticos, morais, em si todos se encontram, se não dentro, mas já a beira de adentrar ao especial estado de extinção. O cruzeiro aí mostrado é um grande exemplo, parece mais o que chamam por aí de elefante branco não se sabe os porquês buscados por você na postagem, nem se toma a atitude de preservar-lo. Como ele vários outros exemplos existe em nossa cidade como os casarões indo ao chão. Ajoelhando-se diante da chegada do inovador e esmagador progresso.
Mas vamos nos unirmos e aqui contar a historia já que não podemos mantê-la diante das forças e pensamentos contrários.
Obrigado pela nomeação de jornalista; já pensou mais um contraste jornalista sem ser formado. Historiador sem faculdade. Poeta? Me meto a fazer uns péis de veusos. Radialista sim, militante na Radio Cultura de Várzea Alegre com autorização do Sindicato dos trabalhadores em radiodifusão do estado do Ceará através de curso realizado na cidade de Juazeiro do Norte.

Valeu. Muito obrigado. Assumimos.

2 comentários:

  1. Prezado Claudio.

    O Blog tem feito a sua parte. Nunca entrega o produto pronto para consumo, lança o tema e as informações vão chagando e hoje, graças ao depoimento de Dondon Maximo sabemos que o Cruzeiro era o local marcado pelas missões que percorriam o interior do Brasil para construção da igreja e inicio da vila ou cidade. Tambem no mesmo depoimento tomamos conhecimento que a decisão de construir a igreja noutro local, ou seja, onde está hoje foi da esposa de papai Raimundo Teresa Maria de Jesus. São informações importantes e valiosas que não as conheciamos.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. VALEU MORAIS; A INICIATIVAS AQUI TOMADAS SAO VERDADEIRAMENTE DE IMENSO VALOR. PARABÉNS PELA SUA DE MANTER ESSE BLOG.

    ResponderExcluir