Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outra do Jose Bitu - Por Fafá Bitu

Certa vez, Maria Caetana chegou na mercearia para comprar cigarros e falou: "Sr. Zé Bitu, eu só tenho 2 defeitos: fumo e jogo", aí Jose Bitu respondeu imediatamente: Pois são 2 defeitos grandes para uma moça.
Fafá Bitu.

Comentário do Blog.

Pra quem conheceu Maria Caetana a resposta não poderia ter sido mais apropriada. Maria Caetana teve alguns filhos, e, não sabia quem eram os pais, pelo menos não revelava nem sob tortura, o que não deixava de ser um defeitozinho a mais para uma moça.

6 comentários:

  1. Maria Caetano era de dentro da casa de Tia Antonieta Bitu. Gostava realmente de tomar suas pingas e jogar no bicho, mas não desacatava ninguém. Chegava à casa de tia Antonieta ou Terezinha de Chico Primo e fazia o gesto de puxar no pescoço de uma calhinha e dizia: Made ou Tereza!!!!!!, Parece que o almoço hoje aqui vai ser galinha. Isabel Cristina minha irmã gostava de tomar umas e recebeu o apelido de Maria Caetano e Santinha de Chico primo de Tia Joça que era irmã de tio Antonio Primo.
    Fafá Bitu receba um grande abraço do seu primo João Bitu extensivo a todos os nossos familiares.

    ResponderExcluir
  2. João Bitu.

    Sua enquete está sem resposta. Diga o que é - A lelé tá dentro da cocoia.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mundim, nossas famílias são ligadas até demais. Eu tb adorei encontrar vc aqui. Abraço PiauBitu

    ResponderExcluir
  4. Joao Bastos Bitu, torna-se difícil identificar, há tanto BITU ali mas acho que vc é filho de Raimundo Bitu e Cotinha, acertei? Obrigada pelo abraço,
    Fafá Biu

    ResponderExcluir
  5. Sim Fafá, sou filho de Raimundo Bitu de Brito e Maria Bastos Bitu (Cotinha). Sou o terceiro dos filhos, primeiro, José, Ieda, João, Luis, Corina, Júlio e Isabel Cristina.

    ResponderExcluir