Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um toque feminino...

Ontem, dia 25 de outubro, recebi para alegria minha o convite de Antonio Morais para participar do Blog Sanharol. Como venho acompanhando há algum tempo a trajetória do BLOG, o convite me trouxe grande alegria e satisfação, pois aqui as coisas são tratadas com bom humor e seriedade.

Como estou me preparando para participar do Salão de Outubro em Crato, ontem não pude retribuir a gentileza de Morais com um texto de minha autoria. Hoje, porém, deixo aqui umas palavrinhas minhas com a alegria de estar com vocês de Várzea Alegre e poder partilhar minhas emoções e minha história.

Abraço a todos.

Claude Bloc Boris

...................................

Com delicadeza
Claude Bloc

Pode chegar com delicadeza,
Pode invadir mais este sonho.
Faça-me sentir saudades,
mas não sofra tanto com elas.
Acredite nas verdades que digo
e também nas mentiras, (elas serão raras)
Respeite meu choro,
esteja comigo quando eu chorar...
e não me deixe mais sozinha
quando eu precisar sonhar.
Volte sempre,
sempre que eu chamar
Seja mais forte do que eu
e não seja escravo da vida,
do trabalho,
nem escravo meu...
Escolha um papel para você na minha vida
invente muitas histórias,
mas não me conte seus segredos...
Não fume, não beba, não chore,
e um dia,
um dia qualquer,
rapte-me
e tente me amar!


Claude Bloc

8 comentários:

  1. seja bemvinda.
    seus textos - que acompanho em outros blogs - só tornarão mais rico o blog do sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Claude.

    Agradecemos sua presença no Sanharol. Como diz o Xico. O Blog está mais rico de literatura, de arte e de poesia. Seja muito benvinda

    ResponderExcluir
  3. Claude,

    Que bom ter você mais uma vez. A sua poesia pulveriza alegria, saudade, dor e encantamento.

    Colhamos bons frutos.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Claude

    Agora que você recebeu seu diploma de Escritora do Blog do Sanharol, Faça um ótimo proveito garota. Suas postagens e comentários que acompanho aqui e além, são sempre gostosos de ler.

    Seja muuuuito bem chegada.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Bemvinda Claude.
    O seu retorno tem um valor duplo,
    além dos comentários, nós teremos
    agora as suas postagens diretas.
    receba o sanharol, como se fosse
    o caricaturas.
    abraço do Cariri.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  6. Minha gente,

    A acolhida de vocês foi tão carinhosa e tão expressiva que estou até pensando em armar minha redinha no Sanharol...

    =============

    Xico e Morais,

    O que torna o Sanharol um blog especial é esse estado constante bom humor que a gente encontra aqui. Como eu falei: vim apenas contribuir com mais um toque feminino. Contem comigo.

    =============

    Savio,

    Você foi pra lá de gentil com suas palavras. Mas saiba que também eu aprecio o que você escreve, então estamos quites (risos).

    =============

    Magnólia,

    Ninguém é pequeno demais em nada nessa vida. Não subestime sua capacidade de contribuir com a alegria desse gente do Sanharol.

    =============

    VIcente,

    Eu também tenho acompanhado seus escritos. Aliás você sabe muito bem manejar as palavras e expor seus pensamentos. Há sempre muita harmonia no que escreve...

    =============

    Agradeço mais uma vez a todos e, com toda sinceridade, fiquei emocionada por ganhar, além da "passagem" direta pro Sanharol a amizade e o sorriso de vocês.

    Abraços a todos/as

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Vixe,

    Esqueci logo de agradecer e cumprimentar meu poeta maior. Mundim, me perdoe, mas é que eu não esperava encontrar aqui tanta gente me acolhendo assim com carinho. Me emocionei...

    Saiba que sou "fã de carteirinha" dos seus "causos" e igualmente dos seus "véuços". Não sei de que baú você tira tanta coisa boa de se ler...


    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  8. O que gostaria ter criado:
    Escolha um papel para você na minha vida
    invente muitas histórias,
    mas não me conte seus segredos...
    Não fume, não beba, não chore,
    e um dia,
    um dia qualquer,
    rapte-me
    e tente me amar!
    Amei! Amei!
    Iris Pereira

    ResponderExcluir