Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Varzea-Alegre se destaca no mundo juridico.

Douglas Moreno, procurador legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco e advogado, teve o seu trabalho sobre a Lei Ficha Limpa “The Clean Record Act in Brazil” selecionado para representar o Brasil em Tóquio, Japão no evento “The Criminal Justice Response to Corruption”. A apresentação do tema será realizada no seminário promovido pelo governo japonês através da Japan International Cooperation Agency entre os dias 13 de Outubro a 12 de Novembro, com participação de membros de 18 países que também irão abordar temas correlatos e trocar experiências. Douglas irá expor as principais controvérsias jurídicas em torno da lei e as decisões judiciais mais recentes dos tribunais brasileiros. Há muita expectativa do advogado quanto a visão dos demais representantes sobre a lei brasileira e quais os mecanismos utilizados pelos países participantes para selecionar melhor os seus políticos.

3 comentários:

  1. Parabens Dr. Douglas pelo seu trabalho.

    Temo que a opinião publica mundial estranhe o julgamento do STF que não sabe decidir sobre a lei. 5 x 5 é placar para futebol e não para uma Corte Suprema. Mas isso são outros quinhentos.

    Parabens ao Dr. Douglas pela parte que lhe cabe na apresentação e defesa da aplicação da lei.

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Douglas Moreno está de parabéns por mérito, pois desempenha muito bem a sua profissão, além de ser um grande estudioso da prática jurídica.

    Pernambuco estará bem representado.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Irapuan Costa e Iris Glaucia disseram:

    Felizes e envaidecidos ficamos de ter como destaque no mundo jurídico um varzealegrense,amigo, primo e companheiro de longas datas. Parabenizamos pelo mérito alcançado!!É muito bonita a forma humilde como um grande profissional como Dr Douglas Moreno abraça tamanho destaque!
    Um grande abraço dos primos e amigos,
    Irapuan Costa e Glaucia

    ResponderExcluir