Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de novembro de 2010

ABRAÇANDO ZEZÊ BITU - Por Mundim do Vale

Receba o meu bom dia
Minha querida Zezê,
Hoje lembrei de você
E da sua companhia.
Que a Santa Virgem Maria
Proteja bem o seu lar,
Que Deus possa acompanhar
Todo dia o seu roteiro.
E que o nosso padroeiro
Possa também lhe abraçar.

Eu me lembro todo dia
Você naquela calçada,
Uma vezes acompanhada
E outras sem companhia.
Me lembro quando pedia
A bênção do seu padrinho,
levando sempre um carinho
Com o seu jeito de bondade.
Eu sinto muita saudade,
Palavras de ex vizinho.

Raimundim Piau.

3 comentários:

  1. Parabens amiga Zezé pela bela homenagem do Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  2. Mundim,

    Parabéns pelo poema e pela escolha da homenageada. Ela merece tudo de bom.


    ZZ! ZZ! ZZ!
    Este é para você!

    Zezê, eu sinto saudade
    Do tempo de estudante
    Daquele tempo marcante,
    Que nos deu felicidade.
    A sua cumplicidade
    Sempre me deu energia.
    Por isso, com nostalgia,
    Rezo uma forte oração
    E com o terço na mão
    Peço à Deus muita alegria.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Sávio, ela se emocionou muito e agradece.Eu também. Abraço Fafá

    ResponderExcluir