Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Doze Dupla - Por Mundim do Vale

Meus irmãos Marcos e Ricardo, o primeiro com sete anos e o segundo com seis, além da grande semelhança, tinham a mesma altura. Uma vez eles contraíram aquelas doenças de crianças e a minha mãe consultou o Dr. José Iran Costa que prescreveu um medicamento injetável para os dois.para aplicar veio Seu Nelinho que conhecia os dois, mas já estava com a visão desgastada. Os meninos já foram ficando um pouco desconfiados, Marcos que era mais esperto tratou logo de fugir enquanto o enfermeiro desinfetava o material. Quando terminou o seu trabalho, Seu Nelinho foi até Ricardo e começou a fazer aquele ritual de tortura expulsando aquelas duas gotinhas da siringa.( Que pra mim maltrata mais do que a picada ) Em seguida aplicou a injeção e Ricardo foi chorar em outro cômodo da casa.Seu Nelinho preparou o material para a segunda injeção e saiu a procura de Marcos que já devia tá do Sanharol pra lá, como não encontrou o menino foi voltando quando viu Ricardo chorando falou:- Deixe de ser mole, cabra frouxo! O outro já tomou a dele e nem chorou, já ganhou foi mundo. Depois dessa conversa, fez o mesmo ritual e aplicou a injeção em Ricardo no mesmo braço.Depois dessa, toda vez que Ricardo via Seu Nelinho apontar na esquina, com aquela maletinha de metal, corria gritando:- NÃO. DE NOVO, NÃO!
Por Mundim do Vale
Postado por raimundinho às 19:52

4 comentários:

A. Morais disse...
Mundim.Injeção.Ou coisinha chata. Quando menino, portador de febre reimatica aplicavam em mim de 15 em 15 dias uma benzetacil - era um benza-te Deus. O Coitado do Raimundo Felix, o aplicador, era chamado dos piores nomes.
20 de outubro de 2009 21:30

Pra frente é que disse...
Mundim.Na casa do André e da Bezinha quem pagava o pato era o Darlan. Na casa do Pedro e Iracy era a vez do Ricardo. hahahaMuito boa.
21 de outubro de 2009 06:09

Maria Fátima disse...
Ui! Mundim, essa doeu em mim! coitado do Ricardo.
21 de outubro de 2009 08:29

raimundinho disse...
Pois é gente. Ricardo é que foi tolo. marcos foi mais esperto. Imaginem vocês onde foi que ele ficou escondido? Eu vou dizer,foi do quintal da casa de Seu Nelinho. O mala sabia que ninguémía procurá-lo, naquele local.Mundim
21 de outubro de 2009 11:45
Postar um comentário

Um comentário:

  1. Mundim.

    Outro dia fui com meu neto de dois anos pra tomar uma tal de vacina. As agulhas de hoje são infinitamente menores do que naqueles tempos, os meios tambem, passaram uma pomada, deram brinquedo, mas não houve jeito: na hora da picada chorou o menino, a mãe do menino e o avô.

    ResponderExcluir