Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O INFINITO AMOR DE DEUS - Por Vicente Almeida

E dizem que Deus quando fecha uma porta, abre uma janela.

Eu não acredito, nunca acreditei nessa história:

A porta citada neste adágio popular, é um obstáculo imposto pelos nossos preconceitos, que desaparecerá com o aprofundamento do amor ao próximo.

Veja o Vídeo:

Vicente Almeida

4 comentários:

  1. Sabe Vicente esse negocio de dizer: Deus fecha...Isto é desculpas para quem quer ficar na espera e não nas luta. Deus nem fecha nem abre nada. Ele já nos entregou tudo pronto só para desenvolvermos e aproveitarmos bem tudo que nos deu.
    A porta e janelas estão sempre abertas para aqueles que crêem e confiam em suas forças, coragem e fé Nele que nunca abandona quem está com Ele.
    Um grande abraço para você e a família
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  2. Vicente.

    Minha emoção quase ultrapassa o seu limite.

    Estou certo que a mão e o poder de Deus são ilimitados.

    Parabens pela bela postagem.

    ResponderExcluir
  3. É, Vicente,quem tem coragem vai à luta.Às vezes, a gente se depara com um momento difícil e de repente a solução aparece. Não seria a força divina?
    Pode parecer chavão mas acho que Deus dá o frio conforme a roupa.Certos assuntos como esse, eu prefiro conversar pessoalmente.Quem sabe um dia...até as pedras se encontram, rs. Abraço amigo,
    Fafá

    ResponderExcluir
  4. É...

    Magnólia, Iris-Arcoiris, Morais e Fafá:

    As vezes é preciso um empurrãozinho para a sensibilidade da gente aflorar ou despertar.

    Temos tantos exemplos do amor de Deus, mas, nunca nos fixamos, pois, passado aquele momento, a gente esquece o que viu. Quando o coração não participa integralmente é como se nada tivéssemos visto. Na esquina seguinte já temos esquecido. Que pena não?

    É Magnólia: Os preconceitos nos fazem ver tão pouco que não percebemos quanto é bela a vida;

    Iris: Isto é apenas um adágio popular para dizer que Deus nunca fecha a porta e você tem razão ele não construiu portas para ninguém, mas, o ser humano se enclausurou a si mesmo;

    Morais: Você ainda tinha dúvidas de que o poder de Deus é ilimitado? Pois saiba meu amigo, que tudo que ele faz tem uma finalidade, por mais estranho que pareça será sempre em nosso benefício;

    Fafá: Os momentos difíceis só existem por que as vezes nos rebelamos diante da vontade Divina, mas, quando compreendemos a extensão do seu amor e nos entregamos a ele, nada nos falta! Todas as dificuldades vão se resolvendo no prazo que ele estabeleceu, pois tudo tem um fim.

    E olhe Fafá: com certeza qualquer viagem minha a Fortaleza, irei te procurar para trocarmos um dedinho de prosa - Quero me encontrar com você e também com o Mundim do Vale.

    Um grande abraço a todos

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir