Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enquete - O Plantador de Milho.

Sou eu caboclo da roça
Criado dentro da mata
Nunca comprei um sapato
Nunca usei uma gravata
Moro perto da cidade
Mas pra falar a verdade
Só vou lá de feira em feira
Ou quando há precisão
De batizar um pagão
Ou buscar uma parteira

No dia que eu registrei
O meu menino mais novo
O juiz tava nervoso
Brigou no meio do povo
Me chamou de maltrapilho
Sujo plantador de milho
E disse mais uma piada
Dessas que a boca não cabe
Matuto besta so sabe
fazer menino e mais nada

O juiz não tinha filho
Que enfeitasse a sua vida
E eu como o conhecia
Fui direto na ferida
O senhor está zangado
Tem dez anos de casado
E não tem sequer um filho
A sua comida fina
Não contem a vitamina
Que há na massa do milho

A minha familia é grande
Dez filhos e uma mulher
Sua familia é pequena
Mas é porque voce quer
A sua mulher lhe embroma
Quase todo dia toma
Anti-concepcional
Lhe vicia na novela
Dorme tarde, faz tabela
E esquece o principal

Como galinha caipira
E não galeto de granja
Ao invés de coca-cola
Tomo suco de laranja
Adoçadinho com mel
Escute aqui Bacharel
Conversa longa me atrasa
Quer ver a mulher ter filho?
Bote um plantador de milho
Pra dormir na sua casa.

Quem é o autor:

01 - Mundim do Vale
02 - Patativa do Assaré
03 - Dauteth Bandeira
04 - Dr. Savio
05 - Bidim
06 - Nenhuma das alternativas.

5 comentários:

  1. Não vou responder porque fui eu
    que mandei o verso para o Morais.
    Aí seria mais molesa do que Dorrim armar alçapão dentro do viveiro de Seu Quinco Honório.

    ResponderExcluir
  2. Ei Poeta Mundim.

    Foi boa. Vê se posta: Denovo não. A historia de seu Nelinho aplicando injeções nos meninos.
    Boa Noite - Abraços.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  3. Morais, Mundim,

    O poema é do cantador Daudeth Bandeira.

    Morais, com o feijão com pão da sua receita e o mel de abelha produzido por Robson, acho que vocês podem ajudar o coitado desse juiz.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Os versos são do Poeta e cantador Daudeth Bandeira.

    Dr. Savio.

    A Feira mostra SESC Cariri da Cultura será realizada de 12 a 17.11.2010. A aula do Ariano Suassuna sera no Centro Cultural da RFFESA em Crato localizado a Praça Francisco Sá ou Cristo Rey no horario e dia anunciado na postagem. O espaço é grande, não haverá cobrança de entradas nem senhas é aberto ao publico. A Promoção é da Federação do Comercio do Estado do Ceara.

    A.Morais

    ResponderExcluir
  5. O número 3 é a resposta!

    ResponderExcluir