Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de novembro de 2010

ERA UMA VEZ UM LOBO - Por Renata Siebra Bitu Satiro.

Eu poderia começar falando assim de você, no entanto existem coisas que nem sabemos como começar. Resolvi escrever-te agora porque antes era cedo demais, eu não conseguiria, porém, agora com um mês de saudade, quero dizê-las e sei que irá ouvi-las.
È impossível acreditar meu amigo que você se foi, eu não vou dizer morreu, pois como diria Guimarães Rosa “Os bons não morrem...ficam encantados”. É impossível acreditar que você não está mais aqui, que todos as manhãs eu não te verei ali no São Raimundo Nonato, o nosso colégio amado, o nosso lugar tão querido que nos deu de presente a nossa amizade.



VOCÊ E O SÃO RAIMUNDO...
Você era nosso colorido, seu sorriso trasbordava por cada canto, sua alegria se espalhava e contagiava. A gente sabe...nossas reuniões, nossas comemorações, nossas festas, jamais serão as mesmas sem você, porque você sabia fazer a diferença. A tristeza no dia de sua partida ficou no olhar de cada aluno que faz o nosso colégio.
Nunca nós esqueceremos da sua última visita no lá, a sua saída de costas pra rua e de frente pra nós nos dando um tchau jamais sairá dos nossos corações, nos tínhamos esperança de te ver voltar, pra nós era impossível sem você!!!

VOCÊ E MOCIDADE...
Como será sem você? Você era nosso abre alas, ouvir os batuques dos tambores e não te imaginar ali, descer pro desfile sem você no meio, conseguir sem seu entusiasmo, a MIS voltou por causa de muita gente, mas ela não teria voltado sem você.
Seus últimos pedidos serão atendidos, e você, do melhor lugar que há no céu poderá acompanhar e vibra.

VOCÊ E O CIRCO...

Várias vezes te ouvi dizer que seu sonho era apresentar-se em um circo. Você meu amigo, era o circo. Na alegria do seu sorriso, no colorido da sua vida, você era a lona que nos protegia da tristeza, as arquibancadas que nos fazia ver melhor a vida, você era o palhaço de todos os dias, que fazia malabarismo com as dificuldades, que se equilibrava em qualquer corda bamba sorrindo, que qualquer bailarina lhes demonstraria confiança, Você era o circo armado e nos seus olhos poderíamos ver o mais belo dos espetáculos.

VOCÊ E A VIDA...

Existem pessoas que nascem pra ouvir histórias e você nasceu pra contar...Quem te conheceu um só momento sabe o quanto você era “GRANDE” , grande homem, grande pai, grande esposo, grande funcionário, grande amigo, grande filho, grande irmão, grande arquiteto da vida.
Não há um só dia que eu não me lembre da sua alegria... E as lágrimas vão existir sempre, senão nos nossos olhos, mas nos nossos corações, pois nossos corações choram.
Acreditar que não te veremos mais foi o mais difícil de suportar, nos confortamos com a certeza de que estarás fazendo outras pessoas sorrirem, com seu jeito de viver a vida...O céu com certeza te recebeu com uma linda passarela e bandinha de música, pois você sempre contribuirá para a felicidade maior onde quer que você esteja, tenho certeza que Deus subscreve sorrindo tudo que acabei de dizer-te.
E a sua história será contada assim...Era uma vez um Lobo...um lobo que nunca foi MAL.
AMAREMOS SEMPRE VOCÊ.
RENATINHA.

4 comentários:

  1. Prezada Renata.

    Meus cumprimentos pela sensibilidade e pela a justa e merecida homenagem ao nosso querido amigo Lobão. Suas palavras mostram o grau de amizade e dedicação que o Lobão dedicava aos seus amigos e aos que com ele conviveram. Deus há de premiar sua bondade na casa celestial. Associo-me nesta homenagem pela passagem dos trinta dias de morte de Lobão. Deus o tenha em Paz.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Renata.
    Eu peço permissão para pegar uma carona na sua mensagem ao Lobão,
    porque não vou conseguir fazer da mesma forma como você tão bem faz.
    Aproveito a sua passagem repentina pelo Sanharol, para mandar um abraço para Renato e a pequena
    Melyne a florzinha do Sanharol.
    Abraço da Várzea.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  3. Mundim...estou no blog do sanharol todos os dias, meu tempo é que tem sido um pouco corrido,mas seus textos e poesias eu tenho lido sempre, confesso que pulo alguns por falta de interesse mas os seus e de Dr Sávio é lei. Adoro esse blog.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Renata,

    A emoção que me invade com a leitura da sua mensagem não é menor do que a que senti com a partida do Lobão. Você fala com o coração partido de saudade do grande amigo que se foi, de forma bela e carinhosa.

    Saiba, que a sua postura perante o seu colega é de uma grandeza enorme. O lobo bom partiu, porém deixou a sua marca para ser eternizada.

    Parabéns por tão belos pêsames.

    ResponderExcluir