Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ariano Suassuna em Crato.


Ariano Suassuna ministra aula-espetáculo na abertura da 12ª Mostra SESC Cariri de Cultura. A abertura da 12ª edição da Mostra SESC Cariri de Cultura irá acontecer na próxima sexta-feira (12), às 19h, com uma aula-espetáculo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, na RFFSA, Crato. Em suas apresentações, Ariano Suassuna, que é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, é um defensor da cultura do Nordeste, fala sobre a valorização da cultura popular nordestina.

10 comentários:

  1. Não perca a oportunidade de ver, conhecer e aplaudir o grande escritor Ariano Suassuna. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Ho! Pessoal de Crato e região, vocês são uns privilegiados. Aproveitem!
    Crato tem riquezas que nós cratenses desconhecemos mas essas oportunidades ricas nunca poderemos perder nem deixar passar em branco
    Um abraço primo Moraes.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  3. Poxa...
    Pena que não estou aí. Adoraria conhecer e ouvir o mestre Ariano Suassuna...
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. Grande privilégio dos cratenses, seria bom convidar também a turminha preconceituosa de São Paulo para ver de perto como o cratense vai receber o mestre Ariano Suassuna.

    ResponderExcluir
  5. Morais..........O blog tá um ESPETACULO !!!!!!!!!!É muito bom, lê as histórias e v novas idéias aparecerem..........Essa das culinária é muito boa....

    ResponderExcluir
  6. Enio, que bom ver você por aqui. Estou adorando participar do Blog. Volte sempre, Fafá

    ResponderExcluir
  7. Amigo Morais,

    Gostaria de saber se haverá distribuição de senhas na aula espetáculo do Ariano Suassuna, se terá espaço suficiente para a demanda e o que fazer para garanir uma vaga. Aguardo mais informações.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Savio.

    A Feira mostra SESC Cariri da Cultura será realizada de 12 a 17.11.2010. A aula do Ariano Suassuna sera no Centro Cultural da RFFESA em Crato localizado a Praça Francisco Sá ou Praça Cristo Rey no horario e dia anunciado na postagem. O espaço é grande, não haverá cobrança de entradas nem senhas é aberto ao publico. A Promoção é da Federação do Comercio do Estado do Ceara.

    A.Morais

    ResponderExcluir
  9. Não é todo dia que se tem a honra de receber Ariano Suassuna, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, um defensor da cultura do Nordeste.A Federação do Comercio do Estado do Ceara está de parabéns por promover tão valioso e imperdível evento.

    ResponderExcluir
  10. Ariano Suassuna em Crato e eu não dizer nada é como o mundo está se acabando lá fora e eu aqui dando milho aos pombos.
    Ariano é um escritor da maior importância para a cultura nordestina, em geral. Pois, provou que não precisa ser oriundo da USP, para ser um intelectual conceituado. De Pernambuco para o mundo, Suassuna transmite a que há de melhor em termos de cultura nordestina, tanto na música como na literatura de cordel passando pela literatura clássica. A importância maior de Suassuna é provar que um texto escrito não precisa ser lido com sotaque, como se a caricatura, muitas vezes utilizadas pelas novelas, fosse parte integrantes da linguagem escrita.
    Quero dizer aqui que sou um leitor, e defensor incansável, da obra de Ariano Suassuna.

    ResponderExcluir