Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de outubro de 2020

HISTÓRIAS DE CRIANÇAS - Enviado por Paula Morais



A minha cunhada Marta viajava para o Pecém com as sobrinhas: Bruna, Helen, Cíntia e Camila. Para que as crianças não dessem trabalho na viagem, Marta desenvolveu a brincadeira da aposta de jumentos. Bruna e Helen contavam os jegues da direita , Camila e Cíntia os da esquerda.

A primeira confusão se deu quando Bruna queria por que queria fazer valer uma vaca. A segunda confusão foi Camila querendo contar um bode. Marta resolveu a confusão dando um empate como resultado, para dar fim na briga.

Quando passavam numa baixa tinha um jegue numa sombra de oiticica, naquelas condições... Bruna disse: - Valha que coisa parecida com o microfone da Xuxa!

Chegando no Pecém o meu irmão João Morais estava esperando no portão, e já foi perguntando: - A viagem foi boa?
Camila, ainda de dentro do carro respondeu: - Foi boa tio Morais. Nós brincamos de apostar jumentos. Mas tio Morais no meu lado tinha um jumento com o umbigo enorme!

Mundim do Vale.

2 comentários:

  1. Mundim do Vale

    Uma boa historia. Agradecemos a importante contribuição da Paula Morais e, vamos pra frente com as proezas inocentes das nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Xuxa era o nome de uma cachorra que vivia no sítio do Morais e da Marta no pecém na década de 80. saudades de quando o Morais nos levava à praia todo fim de semana.

    ResponderExcluir