Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de setembro de 2023

177 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.




Eu também conheci o comerciante Raimundo Sabino e alguns de seus filhos nas minhas passagens pelo Sanharol, quando ia passar finais de semana no sítio Boa Vista, na casa do senhor Chicô de Zequinha, pai de Jesus, meu irmão de criação e de coração.
Em Setembro de 1974, dois de seus filhos, O Nicolau Sabino e o Sabino, estavam no posto de gasolina do Sr. Jomar Almeida, na "Rural" de Ildefonso, quando estaciona um magnífico carrão de cor branca - Um Dodge Dart SE - igual ao de Jocel Batista - corretor de algodão e pai do Dr. Rolim, cujo motorista o indaga: - Por favor, como eu pego a estrada para Iguatu?
De posse da informação o carro segue o seu destino. Todavia, o esperto Nicolau reconheceu, no interior do carro, o cantor Roberto Carlos, o qual vinha de uma apresentação no Cariri para a cidade de Iguatu, onde daria um show na quadra Agenor Araújo. Imediatamente, o astuto fã, que já estava indo assistir a esse show, entra na pomposa Rural e segue o famoso ídolo.
Para surpresa geral, ao passar a ponte do Riacho do Machado e se aproximar da curva das Gamelas, um fato inusitado: O carro do Rei estava parado na estrada, enquanto o mega-star da Jovem Guarda, de pé, junto ao pneu traseiro do automóvel, se aliviava, fitando aquele céu estrelado, esvaziando a sua bexiga, num ato fisiológico que persegue, até mesmo, as grandes personalidades.
Daí, o Nicolau Sabino ter entrado para a história, por ter sido o primeiro e único Varzealegrense que, realmente, presenciou uma mijada de rei.


8 comentários:

  1. Nicolau Sabino é um grande fá do Roberto Carlos. Ano passado desfilou no carnaval num carrão todo vestido a modo do rei. Postagem dedicada ao grande amigo Nicolau Sabino.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras mijadas é que Nicolau a cada dia se parece mais com o nosso Rei...
    Bela e bem contada história...
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Sabe, esse BLOG está me incentivando a escrever. Não sei se vou ser admitida, mas continuarei a comentar pois não posso deixar de elogiar esse meu querido sobrinho que às vezes sério, mais com uma pntinha de moleque. Ri bastante com a MIJADA DO REI.
    Fico a pensar: Essa Cabeça, quem afez não deixou a receita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fideralina.

    Passe o seu email para : moraisenair@hotmail.com que enviarei o convite. Já está aprovado faz tempo.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Nicolau Rabino sempre foi fã do Roberto Carlos. O seu pai Raimundo Rabino, costumava plantar arroz vizinho ao roçado do meu pai, no Sanharol. Nicolau, quando jovem, naquela sua efervescência, pensando em ser cantor,de repente parava a limpa de arroz, fazia do cabo da enxada um microfone e gritava no meio do roçado:
    "Quando você se separou de mim
    Quase que a minha vida teve fim
    Sofri, chorei, tanto que bem sei....
    (Música do LP " O INIMITÁVEL)....

    ResponderExcluir
  6. *Nicolau Sabino...Raimundo Sabino..

    ResponderExcluir
  7. Essa foi uma das melhores histórias do Blog. Justa homenagem ao taxista Nicolau Sabino, gente boa demais.

    ResponderExcluir
  8. Sobre nicola sabino ele sempre gostou do rei Roberto carlos desde de rapaz novo,ele comprava todos os discos que sai!!!

    ResponderExcluir