Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de novembro de 2010

A musica e suas lembranças - Por Thays Mamedio

Recebi com muita honra a atribuição do meu avô de postar semanalmente um vídeo do seu arquivo no Blog do Sanharol. A musica e suas lembranças será a marca de cada vídeo, cada postagem. Como sabemos a musica tem a sua historia, e, a historia varia de pessoa para pessoa. Uma lembra o banco da sala de aula, outra lembra do pic-nic, outras lembram o convívio familiar, o certo é que nada passa despercebido. Quando a musica tem qualidade se eterniza e mesmo aqueles de gerações posteriores sentem a emoção de tê-la ouvido o pai ou a mãe, um dia, cantarolarando. Primavera do Tim Maia foi gravada em 1969 nem o meu pai nem a minha mãe tinham nascidos, mas a musica que fala de amor é cantada e decantada por gerações. Que a musica lhe agrade não é minha responsabilidade, eu apenas farei a postagem por sorteio, o resto é com vocês, nobres amigos do Blog do Sanharol. Baixem o video por completo e vejam o Tim Maia.

Thays Mamedio.

3 comentários:

  1. Muito boa musica. O video bonito. Obrigada e até terçe-feira. Se Deus quiser.

    Um abraço vovô.

    ResponderExcluir
  2. Thays.

    Primavera é a cara nossa: minha e de tua avó.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Thays, seus avós namoraram muito ao som de PRIMAVERA.Até terça-feira com mais uma página musical daquelas .

    ResponderExcluir