Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de junho de 2013

RIR E CHORAR - Por Xico Bizerra

E ali estava ele. Rindo. Um riso tímido, contido, calado, mas um riso, como que a zombar da vida, do povo que passava, da tarde que começava a se aproximar da noite. Como explicar aquele riso? O que é um riso? No caso dele, era apenas a boca se alongando um pouco além em suas extremidades. Teria ele motivos para rir? Seus projetos de vida estavam satisfeitos? Era feliz? Seu time ganhara o campeonato? Seria um sinal de felicidade ou um disfarce por não poder chorar? Quem explica o rir? Perguntar-lhe, não adiantaria, pois, por motivo algum, ele interromperia aquele riso para responder. A família, os filhos, amigos e vizinhos queriam entender o porquê daquele riso, muito embora pouco interessasse, naquele momento, sua razão, pouco importasse seu riso. Entre choros e velas somente ele ria. Apenas ria. Ria da vida que passara.

4 comentários:

  1. Puxa, poeta, você descreveu o "RIR E O CHORAR" muito bem e eu passei a primeira leitura ansiosa para saber em quem você se inspirou, rs Muito poético.

    ResponderExcluir
  2. Poeta,

    Há dias na vida, que o ser humano rir do choro choramingando de alegria esperando a croniqueta dominical do Xico.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. morais, fafá e sávio:
    obrigado por lerem.
    se gostaram, obrigado, de novo.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir