Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02 de Dezembro - Dia Nacional do Samba - Por A. Morais

Existem coisas que me fogem a compreensão. A musica é uma delas. Não entendo como pode um sambista como Roberto Ribeiro gravar, fazer um enorme sucesso e de uma hora pra outra cair num vazio absoluto e passar para o esquecimento. Dedicado a turma de São Bernardo.

Vazio.

5 comentários:

  1. Brasil terra do Samba? Sei não. Roberto Ribeiro, Luiz Airão, Benitu de Paula, o proprio Jair Rodrigues, Alcione, Bete Carvalho, Zeca Pagodinho! melhor seria Brasil terra de Sambistas. A midia não mostra, prefere as babozeiras das duplas e dos conjuntos de forror. Pessimo gosto.

    ResponderExcluir
  2. Magnolia.

    Os seus comentarios agregaram um enorme valor a postagem. Vazio é uma das musicas mais bonitas do Roberto, ele a interpreta com a alma.
    Parabens pelos comentarios.

    ResponderExcluir
  3. Morais, sabe o que está faltando na nossa terra, no nosso povo? BOM GOSTO!. Hoje em dia, amigo, as pessoas tem vergonha de mostrar sensibilidade, de chorar. Todo mundo quer mais é bagunçar o coreto. Ninguém valoriza A QUALIDADE, ninguém quer pensar. Basta comparar as postagens, algumas tem muitos comentários, outras quase nada. Acho que não precio dizer mais naa, já falei demais. Fica com a belíssima poesia do samba.


    Vazio


    Está faltando uma coisa
    Em mim
    E é você amor, tenho
    Certeza sim
    Nossos momentos foram
    Algo mais
    Sem eles hoje eu não
    Tenho paz
    Eu vou parar num canto
    E me perguntar se vai
    Compensar
    Todo esse pranto que
    Carrego
    E eu nego que eu dou
    Ah esse amor está fazendo
    Tanta falta no meu
    Mundo
    Vou me perguntar
    Está?

    (VOLTA I)

    (Bis)

    Eu não sou de aço
    Pois o laço forte
    Um bom viver, o bom
    Tem seu lugar
    E como a vida passa
    Me resta somente tomar
    A decisão
    De levantar o pano do
    Meu barco
    E navegar juntinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Fafa.

    Pelo comentario e pela letra da Musica que não tem nada de Vazio, está cheia de preciosidade.

    ResponderExcluir
  5. É Moraes o samba tem nomes incríveis mesmo. Eu adoro samba, não sei dançar,mas tô nem aí, caiu na dança e me divirto, mas pra ouvir um bom samba tem que ser estes estes mesmos
    Parabéns pela lembrança.
    Um forte abraço
    Iris Pereira

    ResponderExcluir