Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

10 de Dezembro - Sexta-Feira - 1971 - Por Thays Mamedio.

No dia 10.12.1971, o meu avô António Alves de Morais, com 19 anos de idade, funcionário do Banco do Cariri S/A e a minha avó Maria Nair Siebra de Brito, com idade equivalente, funcionaria da Citelc – Companhia Telefônica do Ceará se casaram. Presidiu a cerimonia religiosa o Mons. Raimundo Augusto de Araújo Lima na igreja de São Francisco em Crato. Portanto são 39 anos. Somos uma família composta por cinco filhos, dois genros, uma nora e três netos. Parabéns vovô e vovó. Recebam nosso carinho, nossa gratidão e nosso afeto. O meu avô me disse um dia que por sua “Estupidez” quase botou a caçada no mato. Sua Estupidez é a musica predileta dos dois. Esta musica tem historia.

Thays Mamedio.



6 comentários:

  1. Thays.

    Estamos surpresos. É verdade. Em 1969 com apenas 17 anos de idade, eu era professor de portugues no Ginasio 21 de Junho em Crato. Tua avó sempre que passava por mim me olhava de forma diferente. Mas, como eu era muito feio e ela muito bonitinha, jamais imaginei ser possivel um namoro. Seis meses depois, na festa de Nossa Senhora da Penha, a amplificadora do Parque anunciou a musica "Sua Estupidez" do Roberto Carlos oferecida a mim. Não deu outra. Deixei de ser estupido em Junho de 1969, namoramos até 10.12.1971 quando nos casamos e somos eternos namorados. Obrigado pela lembrança e Deus abençoe as 11 pessoas que conosco formam essa familia simples, humilde e unida.

    ResponderExcluir
  2. Vovô.

    Sua estupidez - Casar com 19 anos. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Casar aos 19 anos,ser feliz, ter uma família linda, João Pedro, foi maior estupidez que seus avós já fizeram na vida. Que o diga ROBERTO CARLOS, mesmo sabendo que você acha chato, enjoado mas foi a canção que embalou o romance de seus avós. Parabéns ao casal eternamente apaixonado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esse dia.
    Que Deus esteja sempre iluminando e abençoando esta união. Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Neste dia tão especial para minha família , rogo a DEUS que continue abençoando e fortalecendo esta união.Que muitas bençãos sejam derramadas sobre nós e que estejamos todos sempre debaixo da proteção de NOSSA SENHORA.Que JESUS continue sendo acolhido no seio da nossa família, trazendo-nos a paz, o amor , a compreensão, a fé e o acolhimento.Aos meus pais , meus sinceros agradecimentos por nos ensinarem o verdadeiro valor da família e por todas as maravilhas que nos permitiram viver e aprender. Muitas felicidades, saúde e AMOR!!!Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. coincidências a parte Morais da idade de mãe casou no mesmo ano que mãe só que o amor dele perdurou e o de mãe não, parabéns a vocês dois e essa música não podia ser melhor pois roberto carlos o nosso rei já embalou muitos casais e namorados ainda hoje quem tá apaixonado não deixa de ouvir uma moda (é o novo!) do roberto parabéns e que Deus dobre os anos de convívio familiar pois é como diz mágnolia eu reafirmo, temos que saber conviver com as diferenças do nosso conjuge ou então o que se parecia eterno se esvai pelo ar. temos que deixar de lado nosso estupidez abraços

    ResponderExcluir