Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aluno Muito Ativo - Por José Hermano

Meu avô, o professor José Bizerra de Brito, Professor Zuza Bizerra, era uma pessoa muito conhecida e admirada na região do Cariri. Gostava de conversar, de transmitir experiências e de aconselhar. Muitas vezes o ouvir dizer: "Eu nunca ensinei para a escola; sempre ensinei para vida".
Mas a estória aqui aconteceu entre Ele e um seu aluno de origem simples, muito ativo e extremamente teimoso. Certo dia em que o aluno ( muito ativo) havia exagerado em suas " danações" o professor resolveu dar-lhe uns conselhos e concluiu dizendo: " fulano, você é muito teimoso; teima tanto que eu tenho a impressão que você acha melhor uma teima do que um pires de doce de leite". Nesse ponto, o aluno muito ativo se saiu com essa pérola de resposta:
"Prefiro mais antes uma tora de queijo".

3 comentários:

  1. Prezado Jose Hermano.

    Recebi e agradeço os dados genealogicos deixados com o Bebeto.
    Muito Obrigado.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Jose Hermano.

    Meu Besavô Jose André, que era primo legitimo de seu Zuza, dizia que não podia haver castigo maior do que passar um mes sem comer queijo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jose Hermano.

    Perguntado quais as coisas melhores do mundo o meu besavô Jose André respondeu no ato: doce de leite e namorar.

    Chico André, irmão dele, já com 85 anos acrescentou: É jose, namorar é tão bom que eu ainda me lembro.

    ResponderExcluir