Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

COISAS DE CRIANÇA - Por Duda do Vale


Já que eu recebi o convite do tio Morais. Eu vou contar essa história. Mas por favor não contem ao ao Poeta Sávio, porque ele com certeza vai espalhar pela Várzea Alegre toda.
Foi assim:
Teve um domingo que eu fui passar com o meu vô Nanum e lá uma hora chegou tia Paula. Vocês sabem quem é a tia Paula? Pois ela é irmã do meu avô. Quando ela chegou meu pai mandou subir umas cervejas chocas e aminha vó Fátima, sapecou uns pedaços de queijo. Eles ficaram bebendo e tirando o gosto, Mas eu nunca vi gente tão possessiva, não me ofereceram nem um pedacinho do queijo. E olhem que eu gosto muito de queijo, porque não tem ossos, nem peias e nem espinhas.
Teve uma hora lá que eles foram para o computador, para olharem o Blog do Sanharol eu aproveitei e comi todos os pedaços do queijo. Só quem viu foi a minha avó, mas ficou calada na dela.
Quando os dois voltaram eu fiquei de costas brincando com a Vilma para disfarçar. A Vilma é uma rolinha caldo de feijão que a vovó cria solta no apartamento. eu gosto muito da Rola e a vovó também. Ela banha a rola, beija a rola e vive passando a mão na cabecinha da rola.
Quando os egoístas notaram a falta do queijo no prato, meu avô perguntou: - Quem foi que comeu o queijo que estava no prato?
Vovó Fátima lá da cozinha, respondeu:
-Foi uma catitinha que tinha por aí.
Eu dedico a minha primeira postagem a; João Pedro e a pequena Melyne Bitu.

6 comentários:

  1. Duda, você estreou em grande no Blog !!! É mais uma piabinha... Sapeca e inteligente. Eu sei sim, quem é sua tia Paula, somos grandes amigas e já tomamos muita cerveja choca por esse meio de mundo.... kkkkkkkkkkkkk Não tenho uma Vilma, mas tenho um Pepe que amo muito. Ele é lindo, meu amigo fiel e companheiro.
    Bom Duda, espero que nos encontremos mais vezes para rimos bastantes dessas histórias desse povo grande..... Um segredo Duda, eles acham que sabem TUDO...kkkkkkkk

    Beijos .....

    ResponderExcluir
  2. Duda,

    Vou ler ainda muita coisa sua. Piabinha nada ligeiro e dá rasteira nos "piaus" mais velhos.

    Muito sucesso pra você, viu?

    Sua coleguinha Claude

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver, Duda, já tem comentários de duas coleguinhas. Tanto Klébia como tia Claude são minhas coleguinhas e gostam muito do vô Nanum. Beijos de tia Fafá

    ResponderExcluir
  4. Duda do Vale.

    Parabens pela historia. Mundim e Tia Paula deram uma bobeira e levaram uma taboca. Ficaram sem queijo. Tambem com uma cumplice dessas. hahaha Seja Bem vinda e um feliz Ano Novo. Até a proxima.

    JP

    ResponderExcluir
  5. Duda do Vale

    Parabens.

    Bemvinda a casa do seu avô. O Blog ficou mais cheio de graças com a sua presença. Confio, acredito e creio que vocês vão longe.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  6. Agradeços pelos comentários dos coleguinhas. Meu avô disse que vocês são umas graças. Feliz ano novo pra todos do blog.
    Abraço da piabinha.

    ResponderExcluir