Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Desabafo de Joãozinho - Por Mundim do Vale

Foto - Claudio Jose de Sousa e Joãozinho.

Meu amigo Raimundinho
Não desligue o celular,
Aqui quem fala é Joãozinho
Ligando pra não chorar.
Meu padrasto foi mesquinho,
Fiquei num quarto sozinho
E ele foi namorar.

Até gostei do Sumpalo
Maravilha de cidade,
Mas o Cláudio encheu o talo
Andando com autoridade.
É por isso que eu falo,
Apanho mas não me calo
Nem falto com a verdade.

Fiquei numa cama fria
E Cláudio andando com rico,
Recitava poesia
E espalhava fuxico.
Não voltei no mesmo dia,
Porque tive a companhia
Da simpática Flor do Chico.

Me levou lá num lugar
Pro povo me conhecer,
Começou me perguntar
Me danei a responder.
Mas quando foram filmar,
Ele fez foi me empurrar
Pra sozinho aparecer.

Para falar a verdade
Não sei o que aconteceu,
Tanta gente na cidade
Meu padrasto me esqueceu.
Depois da solenidade,
Se encheu de vaidade
Mas quem fez o show, foi eu.

Valeu pela atenção
A quem quís desabafar,
Apelei para um irmão
Em quem posso confiar.
Você como bom cristão,
Na falta de Damião
Devia era me adotar.

Mundim do Vale.

4 comentários:

  1. Mundim.

    Bolando de dar risadas com o teu poema. Veja as horas que estou acordado. Não pude esperar o dia amanhecer para fazer a postagem. Ficou melhor do que a encomenda. Voce sabe que o merito é todo seu, mas a ideia foi minha. O Claudio merece essa nossa atenção e esse nosso apreço. Agora que Joãozinho tem razão não tenho a menor duvida.

    Abraços Mundim Deus lhe pague pelas gargalhadas que dei. Abraço Claudio se zangue não viu.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. A foto não mente. O Claudio está todo espigado olhando pra outro lado e o Joãozinho todo encabulado. Mundim voce é dez. Parabens Claudio pelo carinho que o meu avô e o Mundim do Vale tem por voce.

    JP

    ResponderExcluir
  3. Mas Cláudio que prevecidade tú fez com o pobre do Joãozinho se não fosse a Flor do Chico ele tinha ficado sozinho em Sumpalo a ver navios enquanto tú se divertia e enchia o talo o pobrezinho ficou preocupado respondendo as perguntas de todos e aguardando a hora de fazer o show para fazer IBOBE pra tú mas é assim mesmo em Terras Estranhas a gente se impolga mesmo sua valência foi vc ter levado o Joãozinho pra apresentar o show.....Parabens pelo trabalho dos dois na apresentação em Sumpalo.

    ResponderExcluir
  4. Só que posso dizer: Temos que continuar com essa maravilha. Não sei se é por que sou vidrada nestas artes, quando vi o Claudio Souza pegando o boneco fui sentar bem pertinho para não perder uma palavra e ali parecia que só estávamos nós três.
    Continuar e nunca parar...

    ResponderExcluir