Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu - Por Florbela Espanca


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem sorte,
Sou a irmã do sonho, e desta sorte,
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de nevoa, tenue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida.

Sou aquela que passa e ninguem vê...
Sou a que chamou triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por que...

Sou talvez a visão que alguem sonhou.
Alguem que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou.

3 comentários:

  1. "Quem me dera encontrar um verso puro, o verso altivo e forte, estranho e duro, que dissesse chamar isto que sinto".
    Florbela Espanca.

    ResponderExcluir
  2. Sávio,
    São tantas as histórias de trancoso que a gente esquece as verídicas.
    Veja essa: era uma vez um menino que foi castigado pelo pai porque deixou de cumprir uma taarefa para brincar de "BIGURRILHO" com a tia....kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vc roubou meu poema, Morais, adoro Florbela. Abraço Fafá

    ResponderExcluir