Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MOMENTO DA POESIA...

(P)rendas
- Claude Bloc -

 Serra Verde
Embala a minha rede
Nos teus alpendres antigos
Nessas noites esquecidas
Brisa soprando o verão.



À tardinha
Rendas de nuvens no céu
Escondendo a terra queimada
Escondendo essa saudade
Saudade, saudade grande
Da vida,
Das casas,
Da gente do meu lugar...



À noite
estrelas bordam o céu
abrindo os braços pra lua
caiada na escuridão...

E a vida corre,
corre simples, corre tanto
e deixa no peito guardado
o abraço apertado,
o abraço todo inteiro,
alma aberta ao relento,
sorriso escancarado...
sorriso em campo aberto
sonho desmantelado
pela luz de cada dia
pela luz de cada estrela
tocada pelo verão.

Claude Bloc

7 comentários:

  1. Prezada Claude

    Inicialmente meus parabens pelo belo poema e pelas fotos que ilustraram a postagem. Em segundo lugar gostaria de estar presente neste aniversario dos quatro irmãos e relembrar as duas vezes que estive neste lugar na companhia de seus pais Hubert e Janine. Nunca vi tanta hospitalidade e lhaneza no trato com as pessoas. Uma viagem com a familia, programada há muito tempo me impede de estar presente na Serra Verde na boa companhia de voces. Deus abeñçõe a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Claude,que belo poema,você vai matar a gente com saudades da Serra Verde.Inspiração mil.Parabens.As suas poesias aformoseiam o nosso blog.Peço-lhe licença pelos comentários.Rolim

    ResponderExcluir
  3. Realmente, fico aqui tentando achar palavras, mas não encontro. Me perdoa amiga Claude, mas é até melhor ficar muda diante de tanta beleza: As fotos e a poesia.
    Deus te ilumine sempre
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  4. Morais,

    Obrigada pelas suas palavras tão gentis quanto você.

    Para os Bloc Boris seria uma honra a sua presença assim como de sua família nesse aniversário. Mas haverão outras oportunidades.

    Estou hoje em Crato, daí a oportunidade de estar aqui postando e respondendo a esses comentários. Muito feliz com a alegria que os "rajalegrenses" me proporcionam.

    Abraço amigo

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Dr Rolim,

    Esteja sempre à vontade para comentar meus textos. Suas palavras são um incentivo para mim.
    Agradeço, portanto, sua gentileza.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Iris,

    Obrigada pela sua alegria e pelo seu comentário. Fico muito feliz quando as pessoas gostam do que eu produzo.

    Abraço.

    Deus te cubra de graças

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Essa Claude já escreve bem e estando na Serra Verde, dá um toque poético na sua postagem deixando os leitores de queixo caído. Parabéns por essa bela página poética. Abraço de Fafá

    ResponderExcluir