Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Na Suécia é Assim - Por Vicente Almeida

Este é o exemplo de administração pública que gostariamos de ver implantada no Brasil, sem mordomias e com o dinheiro do contribuinte utilizado com dignidade. Afinal de contas o homem público é nosso empregado, e não nosso patrão.

É verdade, decorrerá muito tempo ainda para que o Brasil seja de fato o país do futuro.

Isto somente acontecerá quando os homens públicos compreenderem aquela máxima de Cristo: "Faça aos outros o que queres que te façam"

Estão tão cegos pela cultura do enriquecimento que não conseguem compreender que a mortalha não possui bolsos;

Não percebem que a ciência é incapaz de manter a vida alem do prazo estabelecido pelo Criador;

Não se iludam: se fizermos a nossa parte: A ciência poderá apenas nos proporcionar uma terceira idade saudável;

Tudo que amealhar na terra apenas por prazer e usando de má fé em prejuízo de muitos, será totalmente utilizado para denegrir a sua biografia, pois a divisão de heranças é um verdadeiro inferno, irmãos deixam de se reconhecerem como tal, isto é público e notório.

Sim, o Brasil será um dia, o coração do mundo, a Pátria do Evangelho e utilizará os seus recursos quase inesgotáveis em benefício da humanidade e não de uma minoria.

Até lá, ainda teremos muito choro e ranger de dentes! mas tudo isso passará, até chegar a bonança!

Vicente Almeida

2 comentários:

  1. Parabens Vicente.

    Um texto baseado em argumentos rasuados em fatos. Voce está certissimo. Neste sistema de governo do leva vantagem em tudo não há nacão nem povo que aguente. Um dia esgota.

    ResponderExcluir
  2. E...

    O Vídeo mostra que na Suécia o político tem prazer em servir, por isto não ostenta grandeza. E se busca novo mandato é para continuar servindo.

    No Brasil, quando se candidata a um cargo eletivo é visando ser servido. Ele nada doa de si, mas, tudo tira de nós. E quando procura a reeleição é para continuar nos empobrecendo cada vez mais.

    Triste mas verdadeiro!

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir