Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Para acreditar que sou eu
-  Claude Bloc -

Hoje eu poderia ter sonhado a vida se alastrando na indefinição do meu tempo. A cada manhã eu poderia ver o sol nascendo na tua mão esquerda. Abririas,então, os braços e de peito aberto, em pleno vôo, acompanharias o meu sonho rasgando-se ao vento do teu norte.

Em ti, a minha sede abriria sulcos no solo onde serias meu chão, onde eu correria qual um rio desbravando as margens dos teus segredos. No final da tarde eu desceria sobre o teu ombro, lentamente, oferecendo-te a chegada da noite... Então eu dormiria em teu sonho, em pleno sigilo, enquanto o mundo fosse seguindo seu curso.

 Sei que hoje és apenas como o vento e quando passas impetuoso pelos meus galhos sinto uma vontade imensa de me deixar seguir nos teus sopros. Assim, a cada passagem, levas de mim folhas e seiva que espalhas pela areia dos teus dias.

Só desta forma consegues agrupar cada pedaço de mim no reencontro que procuro, pois cada vez que passas ficam em balanço as portas do meu coração que te abro para que entres e não deixes que se fechem no silêncio.
Claude Bloc
OBS.: Esta é a personificação da minha terra: Serra Verde

10 comentários:

  1. A cada postagem você deixa bem claro, Claude, que é uma saudosista, adoro seu estilo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Na Serra Verde
    O verde da serra
    Não esconde o seu encanto,
    Pois a sua cor
    Não depende só da chuva
    Ou do sol. No entanto,
    Dos raios da Claude.

    ResponderExcluir
  3. Claude.

    O seu amor pela Serra Verde ou seja, pela vida vivida em abundancia entre os seus naquele lugar é forte como uma Aroeira, um Angico ou Pau Darco que nem o tempo, nem o cupim nem nada destroe a historia. Parabens.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Da retina dos teus olhos um esplendor aparece.
    No coração um aperto,
    Da mente que entristece.
    Bela postagem.Parabens

    ResponderExcluir
  5. Fafá,

    Sou nostálgica, saudosista como a maioria das pessoas de minha geração, mas não faço disto um elemento indispensável à minha vida. São apenas momentos. Sem contar que é sempre bom lembrar as coisas boas. Isso mantém o equilíbrio e a paz de espírito...

    Obrigada pela apreciação do meu texto eu também aprecio muito o que você posta aqui. O Sanharol está mais alegra com sua presença e seu toque.

    Abraço ... merci

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Sávio,

    O verde da Serra Verde está sobretudo nas lembranças que tenho de lá...

    Obrigada pela forma gentil com que me situa como elemento da minha terra... Raios, luz clareando o verde das saudades.

    Na Serra Verde
    No verde da serra
    No verde do tempo
    Nem só a chuva
    Nem mesmo o sol
    Encurtam a saudade
    E todo esse encantamento.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Morais,

    Seu comentário é pura poesia e descreve muito bem o que sinto.
    Realmente nada destroi essas lembranças, nem o tempo, nem a ausência dessas pessoas queridas que povoaram o lugar.

    Obrigada

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Dr. Rolim,

    Realmente parece que na retina preservamos as imagens de tudo o que vivemos.

    Voltar à Serra Verde de vez em quando me alimenta, me revigora e me traz de volta esses respingos de felicidade que vou espalhando e partilhando com quem me lê.

    Obrigada,

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  9. dizer da excelência da prosa (ou poesia?) de claude é ser redundante. sua pena transborda lirismo a cada palavra e nos enche, o coração e a alma, de sentimentos bons. parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Xico,

    Para mim é uma grande alegria e um grande estímulo ler essas palavras vindas de você um astro das letras e músicas...

    Obrigada,

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir