Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de junho de 2013

POEMA PARA A CHUVA

Sou chuva
- Claude Bloc -

Foto: Chuva em Sobral - 13 de dezembro de 2010

Algumas vezes simplesmente existi
Algumas vezes me tornei chuva
E nessa hora, fui átomo
Fui rio,
Fui nuvem e relâmpago,
Desaguei-me no açude,
Segui até a foz
Fui vento de chuva
quase voei.


Por isso hoje sou chuva
Sem lágrimas para chorar
Porque sou êxtase e alegria
Como se essa água
Me lavasse por dentro...


Por isso hoje sou chuva
no desvão da chapada
Sou esse sorriso que você abriu
Sou essa alegria dentro de você.

 Claude Bloc

5 comentários:

  1. Claude.

    Este seu poema me fez lembrar o Rei Gonzação que se vivo fosse estaria fazendo hoje 98 anos e certamente dizia:

    Se eu fosse o peixe
    Ao contrario do rio
    Nadava contra as aguas
    E neste desafio,
    Eu ia direitinho
    Pru Riacho do Navio.

    Parabens pelo "Poema para a Chuva".

    ResponderExcluir
  2. Pense N'eu Luiz Gonzaga

    Pense n'eu quando em vez coração
    Pense n'eu vez em quando
    Onde estou, onde estarei
    Se sorrindo ou se chorando
    Se sorrindo ou se chorando
    Pense n'eu... vez em quando
    Pense n'eu... vez em quando(bis)

    Tô na estrada, tô sorrindo apaixonado
    Pela gente e pelo povo do meu país
    Tô feliz pois apesar do sofrimento(olêlê)
    Vejo um mundo de alegria bem na raiz(vamos lá)
    Alegria muita paz e esperança
    Na esperança de fazer tudo melhor(e será)
    Felicidade o meu nome é união
    E povo unido é beleza mais maior.



    http://www.vagalume.com.br/luiz-gonzaga/pense-neu.html#ixzz1821XEtyT

    ResponderExcluir
  3. Morais,

    Luiz Gonzaga foi também um rei em minha vida. Lá em casa tinha todos os discos dele.

    Uma das músicas dele que eu mais gosto é essa que você cantou um "pézinho"...

    E nada melhor do que "dormir ao som do chocalho e acordar com a passarada, sem rádio e sem notícia das terra civilizada".

    Por isto é que nós todos nos enchemos de alegria quando chove no sertão.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Fafá,

    Você tá mais aprumada nas músicas do que eu...

    Luiz Gonzaga hoje é eterno. Canta sorrindo lá de cima a paz e a esperança que guardamos dentro da gente...

    Insequecível, o "homi"

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Conforme eu disse lá no Blog do Crato também,

    PARABÉNS, Claude Bloc! você capta a essência do mundo.
    Morais, essa "menina" vai longe, e apôs num vai não ?

    Abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir