Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de dezembro de 2023

411 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Dr.  José Sávio Pinheiro mostrou uma desenvoltura para contar causos bem superior a capacidade que possui  para fazer cordel. Entre as proezas contadas escolhi uma  para o deleite dos leitores.

Ei-la:
Saindo de uma eleição onde gastou os últimos reais desponíveis o Dr. Sávio careceu de se esforçar muito para equilibrar as finanças. Seu consultório ficava num anexo da residência na cidade do Cedro - CE.

Um belo dia, depois do almoço, deitou um pouco para tirar um "deforete". Chegou ao consultório um destinto casal para fazer uma receita para a esposa. A atendente bate a porta, acorda o Dr. Sávio que se desloca para o consultório e começa a atender a paciente.

O que a senhora está sentindo? Uma "tontura" grande. Já faz muito tempo que a senhora sente? Não Doutor foi de ontem pra cá. Na sua família tem alguém que também sente estes sintomas? Não Doutor. E como é essa tontura? è assim como quando agente dá uma rodada no carrocel de cavalinhos.

Vendo que a paciente não tinha nada de grave e para não ter que devolver os 150 contas pagos pela receita o Dr. Sávio passou um remedinho, daqueles que nem faz mal nem bem.

Acompanhou o casal até a porta e depois que a mulher saiu o marido virou-se para o Dr. Sávio e perguntou: Dr. ela está bem mesmo? o Dr. Sávio respondeu: está, aparentemente ela não tem nenhum problema.

Então o marido esclareceu: Doutor é que ontem de madrugada eu cheguei em casa ela fez uma confusão danada, e, eu dei uma mãozada tão condenado no "peduvido" dela que ela só voltou a falar agora quando o senhor fez essas "preguntas".


7 comentários:

  1. Dr. Savio.

    Voce sabe que eu sou do Sanharol terra do fuxico, pois bem não guardo segredos, tenho o fato furado, veja onde sua proeza já anda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. VALEU MORAES E OLHA QUE NINGUÉM TIBHA GRAVADOR. IMAGINEM SE TIVESSE MORAIS TEM UM MEMORAVEL MEMORIA

    ResponderExcluir
  3. Morais, aproveite e conte outra. Desta eu já gostei...

    Só faltava eu estar nesse tal de Sanharol... (risos) Aí a risada ia comer solta.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com inveja desse encontro. Com certeza sairam muitas e boas histórias como essa do nosso poeta Dr. Sávio...
    Mande mais, Morais...
    Abaçoss...

    ResponderExcluir
  5. Moraes.

    Você esqueceu de mencionar um fato importante: Tudo em nome da ética!
    Os casos que nós houvimos não pode ficar só entre nós, isso seria puro egoísmo de nossa parte!rsrs

    ResponderExcluir
  6. eita se ela não ficasse tonta era muito forte mesmo

    ResponderExcluir