Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de julho de 2022

Redação de menino - Por Antônio Morais.

A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e, nessa redação, dissessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. 
À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz : O que aconteceu? 
Ela responde: - Leia. Era a redação de um menino. "Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. 
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona e ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. 
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos. Senhor, não te peço muito. Só quero viver o que vive qualquer televisor! 
"Naquele momento, o marido da professora disse :  Meu Deus, coitado desse menino! Nossa! Que pais! Ela o olha e diz : Essa redação é do nosso filho.

3 comentários:

  1. Uma boa mensagem Giovane.

    O problema é que no corre corre da vida nos esquecemos de viver e não observamos a vida dos que estão ao nosso redor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida,Morais,bons tempos aqueles que sobrava tempo prá tudo1

    ResponderExcluir
  3. É...
    Cara, que paulada. O presente texto é uma grande lição de vida e sobretudo verdadeira. Sei que as crianças pensam assim pois, a muito tempo foram relegadas a um segundo plano. São poucos os familiares que as escutam ou levam a sério suas necessidades de se expressarem.

    ResponderExcluir