Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Santo de casa não faz milagre - Por Antonio Morais


Dra Ana Claudia.
A minha caçula Ana Claudia, no inicio da década de 1990, lá com seus três anos tinha como babá dona Zoraide uma senhora muito boa, muito dedicada e atenciosa. Dona Zoraide tinha uma filha de nome Cristina com a mesma idade da Ana Claudia. Essas meninas foram criadas juntas, brincavam de casinhas, bonecas etc. Até quando Dona Zoraide se aposentou, depois de 2000, e, foi morar em Juazeiro do Norte levando a Cristina e a Ana Claudia foi estudar fora.

Há poucos dias, a Cristina sofreu um acidente e carecia de pelo menos uns trinta pontos no corte. Levaram-na para o Posto de Saúde do Limoeiro, coincidentemente no plantão da Ana Claudia.

Quando a Cristina entrou no consultório e viu a doutora disse: e é tu? Eu deixo é nada tu costurar minha perna. Foi uma luta para convencê-la a receber e aceitar os procedimentos médicos. No fim do encontro, já sem dor, se abraçaram, mataram as saudades e se confraternizaram.

8 comentários:

  1. Aninha me contou na maior inocencia, nem imaginava que hoje a historia estaria no mundo. Como dizia Frazo do Garrote: quem tiver seus segredos não me conte.

    ResponderExcluir
  2. PENSEI QUE PELO ENREDO DA HISTÓRIA O DESFEIXO FOSSE OUTRO; QUE ELES TIVESSEM MÚTUAS COBRANÇAS PARA COLOCAREM EM PRATOS LIMPOS. E QUEM TIVER SEUS SEGREDOS E QUISER GURADA-LOS COMEÇE GUARDANDO PRA VOCE MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, parabéns Ana pelo gesto de solidariedade com vista ao atendimento a cliente e amiga. Aproveito para desejar um feliz ano novo com muitas realizações e que Deus lhe dê saúde e inteligência para enfrentar as tarefas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Vovô.

    Do jeito que ela é dengosa e mandona ela vai mandar o Senhor excluir. Ora se vai.

    ResponderExcluir
  5. Vovô.

    Eu no lugar de Cristina não tinha deixado tambem não. hahaha

    ResponderExcluir
  6. É...

    Sábio ditado diz "Até as pedras se encontram".

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  7. Morais,,

    Achei foi linda a história. Deus de vez em quando nos oferece essas boas surpresas.

    Que Deus abençoes as duas...

    Ahhh, antes que eu esqueça: Morais sua filha é linda...

    ABRAÇOS

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei como essa garota foi tão
    solidária. Ela tem uma carinha parecida com a do o João pedro.
    E o João daqui pralí sai uma presepada.

    ResponderExcluir