Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Agradecendo a José Nilton -- por Armando Rafael


Caro Morais:
A sua postagem sobre minha pessoa já saiu da página principal. O último comentário feito na mesma é de autoria do meu dileto amigo, Professor José Nilton de Figueiredo, a ver:

Zé Nilton disse...Está faltando eu dizer a minha:
O Armando é uma pessoa altamente confiável. Ele é o que ele pensa e vice-versa. Dá gosto ter um amigo assim, pois amigos é pra criticar, elogiar e dizer o que sente quando o outro fala. O Armando é assim. Quando tem que falar forte, ele fala, e também sabe acariciar. Pra mim são virtudes.
Alias, o Armando, gente, não é padre, ele já é bispo!

Morais:
Permita-me agradecer ao Zé Nilton com os mal-traçados versinhos abaixo:
Armando

Zenilton li seu escrito
Respondo e não peço segredo:
Seu conceito acima dito,
é bondade dos Figueiredo

De bispo não tenho nada.
É muita honra prá mim
Juro pelas cinco chagas
Sou um nada, um pequenenim...

Mas fico a sonhar acordado
Se bispo um dia eu fosse
Com um santo clero cercado
Pastores humildes e doces

Para o cargo de Vigário Geral
Um bom padre escolheria
Uma espécie de general
Do Exército de Maria

Prudente, manso e casto
Culto, meigo e verdadeiro
Conhecedor do seu pasto
Lá pras bandas do Lameiro

Que não tomasse aguardente
Chamado à vocação desde cedo
O nome deste coração ardente?
Monsenhor Zénilton Figueiredo
...

3 comentários:

  1. Prezado Armando.

    Não conhecia essa sua vocação de poeta. Gostei dos versos e do Monsenhor Ze Nilton. Parabens.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. É...

    Tai, o Blog acaba de revelar mais um poeta.

    Desta vez é o Armando Rafael. Além de exímio historiador agora é também poeta. E já foi logo diplomando um novo Monsenhor para o Lameiro.

    Eu não digo que esse Blog é porreta!

    Ainda bem que sou daqui do Lameiro. Me aguarde viu Monsenhor Zé Nilton!

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Morais e Vicente: Tô lascado !

    Armando, depois você diz que não é poeta. O que falta? É só escrever, homem.

    ResponderExcluir