Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apologia a - Uma prece para os homens sem Deus - Por João Dino.

Diante da proliferação demasiada de igrejas, pastores, credos, crenças, salvadores da pátria e da alma, o cantor e compositor João Dino metrificou os versinhos a seguir:

"Em cada esquina uma Igreja
Em cada igreja um pastor
Cada um defende um Deus
Sob os interesses seus
Como um grande salvador


Entre os irmãos tem espertos
Tem bôbos, têm inocentes
Os verbos são colocados
Já medidos e pesados
De forma muito eloqüentes


Mas, Deus só existe um
Não importa a religião
Ele não tem escultura
Não faz milagre nem cura
Em radio e televisão".

4 comentários:

  1. Prezado amigo João Dino.

    Esse é um assunto complicado de se meter a colher, mas o meu saudoso pai tinha os seus conceitos razuados e firmes. Um dia chegou um pastor e começou a cozinhar o juizo dele: Ele disse para o pastor: Olha amigo a minha igreja é besavó da sua. O camarada insistiu e ele terminou a conversa dizendo: Eu não gosto do que nasce da discordia. Sua igreja tem origem na discordia da anterior.
    Abraços João.

    ResponderExcluir
  2. COMO MORAIS FALOU POLITICA RELIGIAO E FUTEBOL. .. MAS OS VERSOS DO JOÃO É MUITO PARECIDO COM O QU PENSO COM RELAÇÃO A ESSE TEMA

    ResponderExcluir
  3. É...

    Sinceramente:

    O erro em questionar Política, Futebol e Religião é por que falta isenção e conhecimento para discutir qualquer destes temas.

    É preciso estar preparado para não se tornar tendencioso, julgando que seu ponto de vista é o único correto e todos devem segui-lo.

    O Evangélico acha que seu Deus é o único que salva.

    O católico acha que é o Deus dele. Ai já temos dois deuses.

    O torcedor considera que seu time é o melhor e desfaz nos demais a despeito de tudo. E se o seu time perder: O Sr. Juiz é ladrão. É capaz até de acusar o goleiro adversário, se seu time perder um pênalti.

    Discutir política com isenção é impossível. O candidato de um, segundo ele, é sempre melhor que os demais, e ai tanto faz tratar-se de candidato ladrão, assassino ou corrupto.

    Por isto que é quase impraticável discutir estes temas com isenção.

    Mas é necessário aprendermos a questionar. Precisa somente ler o bastante sobre aquilo que queremos discutir, além do dever de nos esforçarmos para deixar de ser pretensiosos, e aceitar também os pontos de vista dos outros.

    É assim que progredimos.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DE TER LIDO O COMENTÁRIO DE VICENTE ALMEIDA.
    ONTEM, QUANDO MORAIS POSTOU ESSA MINHA VERSÃO DA MÚSICA DE GORDURINHA, RECONHECENDO QUE O TEMA É MUITO POLÊMICO, EU POSTEI UM COMENTÁRIO EXPLICANDO/JUSTIFICANDO O MOTIVO QUE ME LEVOU A FAZER ESSA GRAVAÇÃO. EU ME SENTÍ NA OBRIGAÇÃO DE AJUDAR ALGUMAS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS DO QUE EU. FIZ UMA ESPÉCIE DE ALERTA, COM ENDEREÇO CERTO. BOM DIA PARA TODOS OS INTERNAUTAS DO SANHAROL.

    ResponderExcluir