Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Claudio Sousa - Por A. Morais

Claudio Jose de Sousa - Comunicador e Poeta.

Cláudio José de Sousa, varzealegrense, nascido em 17 de Fevereiro de 1970, ligado a comunicação, funcionário da Secretaria Municipal de Cultura, homem do radio, comunicador e apresentador de programas na Radio Cultura local, pai de Emanuel, Sarah e Maria Claudia.

V.Alegre será uma eterna devedora do Cláudio no segmento da Cultura Popular. Com o desaparecimento do Damião Carlos, o Cláudio adotou os “Bonecos” e vem mantendo viva a memória da historia que fez a alegria de nossa gente por décadas. Em seu programa diário apresenta um quadro que tem como título, "MOMENTO CULTURA", onde ler poesias dos Poetas da terra.

Aos Sábados apresenta o programa com Luiz Gonzaga o "CANTA LUIZ"

O Blog do Sanharol se orgulha de tê-lo como colaborador. Sendo ligado ao radio e aos programas de Forrós, o certo seria dedicar-lhe uma musica do segmento, mas o computador enguiçou e não baixou nenhuma, e, eu resolvi postar a primeira que deu certo - que ele goste ou não. Lá vai espantador de moscas. Chora não menino.

Obrigado Cláudio.


15 comentários:

  1. Prezado Cláudio.

    Parabenizamos pelo importante trabalho realizado em prol da cultura de Várzea-Alegre através da musica, dos bonecos e da poesia. Agradecemos a grande colaboração dedicada ao Blog do Sanharol. Desejamos muitas felicidades na condução deste trabalho que dignifica e notabiliza a memoria de nossa historia.
    Parabéns.

    Abraços.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Cláudio.

    Apareça no Sanharol rapaz, você só veio aqui no dia que vovô estava. Estamos sempre prontos para lhe receber. Musiquinha boa, hem? Eu tenho pra mim que vovô tá mentindo, o computador não teve nada com essa historia. A musica foi encomendada.Hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Claudio.

    Temos orgulho de sermos colegas na colaboração do Sanharol. Seus poemas são otimos, vamos à frente. Você perde apenas para o Mundim, Savio e Claude, mas já superou Zé Dondon. Brincadeira. hahahaha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ratificando o Comentário que excluiu equivocadamente;

    Vamos la:

    Morais, parabens pela justa homenagem prestada ao jovem Cláudio. Trabalhar com a cultura popular é um grande desafio, e não tem preço.

    São jovens como o Cláudio que nos fazem ver que vale a pena.

    Grande abraço,

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  5. Homenajem justa e merecida.
    O poeta Cláudio vem resgatando a nosa cultura, sem perder nada do que ela já foi.
    Parabéns poeta.

    ResponderExcluir
  6. Quando se faz o que se gosta, só pode dar nisso, SUCESSO! Parabéns Claudio, continue sendo esse belo profissional.

    ResponderExcluir
  7. Cláudio,n'os temos que agradecer a sua pessoa pelo esforço e dedicação que você tem com a nossa cultura popular.Continui firme sabendo que sobre as ondas medias da cultura,você vem educando o povo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Cláudio, fiquei feliz com a homenagem, é tão bom a gente saber que nosso trabalho é reconhecido. Parabéns, colega colaborador!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  9. Caro Morais

    Muito louvável esta sua idéia de colocar em destaque os colaboradores do Blog. Para mim, considero muito importante ficar conhecendo meus amigos de Várzea alegre. Um abraço ao Cláudio um dos talentos da terra dos constrastes, berço de tantos valores.

    ResponderExcluir
  10. Cláudio Sousa está ligado em 220 wolts em matéria de cultura popular varzealegrense. É uma pessoa agradável, com sua forma descontraida e alegre de contar seus casos. É o típico varzealegrense, perde o amigo, mas a piada nunca. Tem uma memoria brilhante, pois em nosso último encontro com, Morais e amigos, ele soube divinamente registrar tudo que ocorreu naquele dia desde um simples ataque de um bem-ti-vi a um gavião, passando pelo emocionante acidente ocorrido com pitombeira.
    Obrigado por fazer parte de grupo.

    ResponderExcluir
  11. Cláudio Sousa,

    Muito oportuna a homenagem feita pelo Morais e por todos do blog do Sanharol. A arte de se comunicar não não é para todos e você possui essa importante vocação.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Amigo morais, me grandemente lisonjeado não apenas pela homenagem, mas só o fato de fazer parte dessa imensa família que é o blog do sanharol, e aí eu incluo colaboradores, que fazem com as postagens, colaboradores comentaristas e internautas que nos visitas sem deixar seus rastos. Se você em seu comentário me agradece, eu lhes digo com todas as letra sou eu que tenho que agradecer a oportunidade. Lhes retribuindo com a mesma intensidade os votos de felicidades.

    Thays – as minhas nas poesias ainda estou engatiando, me sinto melhor divulgando que fazendo. Quando tive a idéia do Seminário de Poesias, vocês nem notaram que eu legislava em causa própria. Quanto ao Zé Dondon(Risos) foi ao lado de Joãozinho, uma das maiores estrelas no ultimo encontro dos Varzealegrenses em São Paulo.

    Meu amigo João Pedro você nem sequer nos deu atenção; mas se preocupe não nesses dias estaremos marcando presença sim quem gosta sempre volta. Quanto a musica. Que feliz coincidência, além dela ter sido a mais pedida do ano 2010 em meu programa ela é muito parecida com algo bem particular.... valeu

    ResponderExcluir
  13. Duda ou Mundim? resgatar a Cultura ficou tarefa difícil por terem várias outras, que não foram exemplificadas ao Severo, como o descaso daqueles que detém o “Museu Espalhado”( A Maquina de torrar café de Joaquim Bitú). Valeu poeta obrigado.

    Minha amiga Jaédna, toda sua turma que também fez arte por amor, serviu de bastante incentivo para os observadores dos bons modos. Obrigado por mais esse.

    Rolim essa meta do, o educar através do radio; tem sido bastante deturpado. O meu programa semanal não foge a regra para vivermos melhor temos que dar a mão a palmatória do Sistema. Já no semanal o canta Luiz aos sábados pela manha cedinho; aí sim mostramos o que há de melhor no forró.

    ResponderExcluir
  14. É isso Fafá, é impossível esconder a nossa satisfação. A aceitação do trabalho, é coisa que não tem valor. E fatos até impressionantes acontecem correlacionados que as vezes só temos conhecimento bem depois. Certa vez o pai de um adolescente excepcional do sitio São Cosme, ao qual, todas as tarde no inicio do programa tenho dedicado um alô especial, mesmo ele não estando todos os dias ouvindo o programa, chegou lá na radio pedindo pra mandar o Alô do querido ouvinte Matheus. Nesse dia ele nem se quer estava ouvindo o programa e uma vizinha chegou enredando que Cláudio Sousa esquecera hoje o alô do Matheus; cadê o Matheus querer jantar. Além de passar interruptamente 15 dias sem perder o inicio do programa. A Sabrina uma criança também portadora de down só come a papa depois de ouvir o seu costumeiro alô no programa.

    Eduardo, também achei de grande importância, retratando em meus comentários, quando tivemos os primeiros homenageados. Estamos em comum acordo quanto a importante atitude do Morais de fazê-la.

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo Francisco Gonçalves; naquele dia observei pouco pois estive ocupado com a tarefa de espantador de moscas, além de ser constantemente desconcentrado pelos bons causos do Dr Sávio, além da briga contra o efeito da cervejinha São Geraldo ou cajuína Skol, imagine essa filmadora com o seu operador sóbrio?

    É Sávio o ato de comunicar-se é para todos a arte como dom ou mesmo como evolução do ser humano aí sim não é para todos obrigado e que você continue mesmo que em meio diferentes fazendo o bom uso da arte de comunicar.

    ResponderExcluir