Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de junho de 2014

Desafio - Quem é o autor?


Valquíria pediu ao autor deste belo poema para fazê-lo em sua homenagem. Foi atendida, o desafio é identificar o autor.
Quando lembro de você é com saudade
Da beleza dos encantos de menina
Do seu jeito sensual, tão feminina
Que você aparenta na idade.
.
E já sabendo que você é gente fina
E a menina mais bonita da cidade
Escrevi estes versos na verdade
Pra saber o que o destino determina
.
Nos seus olhos você traz uma mensagem
Dos poemas de Cervantes e de Bocage
Dos versos líricos e doces de Camões.
.
Que ferveram de ternura os corações
Você é um Boeing 737, um Mirage
Para mim o maior dos aviões.


4 comentários:

  1. Acho que foi Aldenísio, meu querido amigo de infãncia que escreveu esse poema, ainda lembro do seu estilo despojado.
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Mais uma dica: Poeta varzealegrense da mais alta competencia.

    ResponderExcluir
  3. Fafá.

    Voce acertou. O poema Valquiria é da autoria do nosso Aldenisio Correia.

    ResponderExcluir
  4. Morais.

    Quem escreveu com certeza estava apaixonado, pois nele tem 100% de inspiração e 100% de técnica.

    Só não digo que ele é completo por que sempre há algo a acrescentar ou cortar em um texto e isso o própio autor com o tempo vai descobrindo. Mesmo que se use toda sua técnica e esteja super inspirado sempre a algo a melhorar.
    Estou tentando fazer um soneto em homenagem ao blog, mas já cortei palavras, acrescentei outras, mudei sentido de verso, enfim estou burilando, quando achar que ficou tinindo eu publico.

    ResponderExcluir