Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESCOLINHA DO MEU TÍO RAIMUNDO - Por Mundim do Vale

A escolinha do Professor Raimundo da rede globo, com certeza foi inspirada na escolinha do meu tio Raimundo Piau.
O meu tio preocupado com a educação dos seus filhos, uma vez implantou uma escolinha noturna na sala de sua casa, para ensinar aos seus filhos: Antônia, Geraldo, José, Nilo, Socorro e alguns vizinhos que não pagavam nada. Paulo ainda criança inventou de estudar também.
A escolinha ia muito bem até que um dia deram um livro a Paulo, para que ele se sentisse um estudante e deixasse os outros aprenderem.
Uma hora lá um dos vizinhos disse: - Eita que Palo com esse livrão tá parecendo um Nafabeto! Os alunos começaram a rir e alguém não sei se intencional, deu um sopro e apagou a lamparina.
No escuro a bagunça foi geral, quando acenderam a lamparina, não tinha mais nada no lugar.
O educador aborrecido Falou: -
Esse foi o último dia da escolinha. O meu salário é muito pequeno Para tolerar essa bagunça.
O professor era o pai da educadora Socorro Martins Morais.
Dedicado a prima Socorro e a paparazzi Claude Bloc.

2 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Familia de educadores. Antes de Raimundo Piau o seu avô Joaquim já educou muita gente. O meu pai por exemplo foi seu aluno. Eu fui aluno de sua inesquecivel mãe Iracy, e Socorro continua honrando a familia pelo magisterio. Parabens..

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo agradeço, pela dedicatória.

    Pode crer, adorei estar com Socorro como aluna. Ela realmente honra a família nesse sentido... È uma mestra gentil, que distribui sua sabedoria com simplicidade.

    É assim que deve ser.

    Essa história mostra que Mundim faz jus a esse acervo de sabedoria. Suas histórias demonstram inteligência e perspicácia. Sem falar do humor atras da verdade...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir