Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de julho de 2022

João Dino - Por Antonio Morais

Prezados Amigos.

Tive a honra de ser amigo do João Dino Neto por mais de 40 anos. Bancário aposentado do bando do Brasil, musico, compositor, apresentador de programas de radio, amigo, camarada e o maior seresteiro do nordeste da atualidade. 

João Dino presa pela qualidade, é muito exigente, a sua banda é composta por músicos de grande expressão. Hoje em conversa por telefone recebi a informação do próprio que vai prestigiar o Blog do Antônio Morais com alguns de seus causos e proezas. João Dino é um grande contador de causos.

Este vídeo mostra um ensaio do seu grupo. A musica “Uma prece para os homens sem Deus” composição do Waldeck Artur de Macedo, o grande Gordurinha.

Abraços amigo.

10 comentários:

  1. Prezado Amigo João Dino.

    O dom da voz para cantar voce nasceu com ele, vamos aguardar e ver se da mesma maneira voce tem o dom para contar causos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Dino.

    Se contando causos for bom como cantando "Meus tempos de criança" vai ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Onde há música de verdade há encantamento...

    Parabéns!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. "Em cada esquina uma Igreja
    Em cada igreja um pastor
    Cada um defende um Deus
    Sob os interesses seus
    Como um grande salvador
    Entre os irmãos tem espertos
    Tem bobos, tem inocentes
    Os verbos são colacados
    Já medidos e pesados
    De forma muito eloquente
    Mas, Deus só existe um
    Não importa a religião
    Ele não tem escultura
    Não faz milagre nem cura
    Em radio e televisão".

    João Dino

    ResponderExcluir
  5. tenho saudades das serestas de JOÃO DINO adorava quando ele vinham pra ca conttatado pela nossa amiga faf a fiuza Joao dINO CANTA AS BOAS MUSICAS que nos fazem relembrar tempos bons que não volta jamais.

    ResponderExcluir
  6. É VIVENDO E DESCOBRINDO; EU NAO SABIA MORAIS DE SUA AMIZADE COM JOÃO DINO. QUANDO SE ATIRA EM MOITA NAO SE SABE EM QUE ACERTA. FIZ A 1ª POSTAGEM VISANDO COLABORAR COM A ASSOCIAÇÃO CULTURAL. E DAÍ NASCER MAIS UM COLABORADOR PRO BLOG . FIQUEI MUITO SATISFEITO E QUE SEJAM BEM VINDOS OS CAUSOS DO JOÃO. QUE MUITO NOS ENCANTA COM O SEU TRABALHO COMO CANTOR

    ResponderExcluir
  7. ACABEI DESCOBRINDO UM ESPAÇO CULTURAL. NESTE BLOG VOCÊS TOCAM A CLÃ BRASIL. ESSAS MENINAS TEM RAÍZES NO VALE DO PIANCÓ. O PAI DELAS, BADÚ, QUE TOCA O VIOLÃO DE 7 CORDAS NA BANDA, É MEU AMIGO, TEM UMA LOJA DE COSMÉTICOS EM ITAPORANGA-PB, CHEGOU A SER ANUNCIANTE DO MEU PROGRAMA NA RÁDIO CIDADE FM DE PIANCÓ. EU TIVE O PRAZER DE ENTREVISTAR ESSE GRUPO NO MEU PROGRAMA, EM 2003. ESSAS GAROTAS SÃO SIMPLESMENTE FORMADAS EM MÚSICA. FIQUEI EMOCIONADO.PARABÉNS MORAIS. PARABÉNS DIELSON. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O BLOG DO SANHAROL.

    ResponderExcluir
  8. VOU DIZER PORQUE GRAVEI ESSA MÚSICA DE GORDURINHA ACRESCENTANDO ESSES VERSINHOS QUE EU DECLAMO. NA RÁDIO CIDADE FM DE PIANCÓ, E NA RÁDIO BARBALHA FM EU COMEÇAVA O MEU PROGRAMA DEPOIS DO HORÁRIO DOS MACUMBEIROS. E EM PIANCÓ, EU FAZIA A SONOPLASTIA PARA O PROFESSOR "ZOROASTRO" E SUA MADAME FULANA DE TAL. FOI UMA MANEIRA QUE EU ENCONTREI PARA FAZER MINHA PARTE, TENTANDO ALERTAR AS PESSOAS INOCENTES PARA ESSE TIPO DE EXPLORAÇÃO DA BOA FÉ. MEU PROGRAMA, DEVIDO AO MEU CONHECIMENTO NO VALE DO PIANCÓ, TINHA BASTANTE AUDIÊNCIA. E OS OBJETOS QUE ELES PROMETIAM AOS "CONSULENTES" QUE IAM VENDER, ELES ME PAGAVAM PARA QUE EU DIVULGASSE NO MEU HORÁRIO. UM DIA EU ANUNCIEI QUE O PRÓPRIO PROFESSOR ESTAVA COLOCANDO O SEU FUSQUINHA À VENDA, POR MOTIVO DE VIAGEM. NA VERDADE ELE ESTAVA VENDENDO O FUSCA PARA PAGAR A RÁDIO.KSKSKSKSKS. PURA ENROLAÇÃO. POR ISSO EU GRAVEI ESSA MÚSICA.

    ResponderExcluir
  9. Prezado João Dino.

    Clã Brasil é a predileção do nosso Blog. Toda semana inventamos uma homenagem para justificar uma musica tocada por elas. Essas meninas vão longe. Já andam por Europa, Estados Unidos e Asia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo "DINO", até que emfim consegui localizá-lo.Meu jovem seresteiro, cantador e agora contador de "causos" virtude que só agora me apresentas.De tudo que foi falado, vc é um pouquinho mais.Além de bom cantor é perseverante, organizado e carismático.Vá em frente meu irmão, não desista porque o sol nasce para todos e vc merece tudo e mais um poquinho.Vc se lembra desee trecho:"Ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite"? abraços.

    ResponderExcluir