Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MOMENTO DA POESIA - Por Claude Bloc

Por favor

- Claude Bloc -


Por favor,não cante meus versos
Meu doce incenso
Tão simples,( complexos).
Fale-os baixinho,
Na noite aberta
Sussurre-os, afague-os
Ao som da viola... 

Se eu chorar
Abafe a poesia
Dentro do peito
E deixe o sereno da noite apagar.

Depois, só depois,
seque minhas lágrimas
e segure esse passo
Escreva um poema
No meu caderno
E bem cedinho
Empurre a porta
E abra a janela
E lace o tempo
E deite a poesia
Nas ondas do mar.

Claude Bloc

5 comentários:

  1. Claude,

    Estou de plantão, enquanto um paciente sucumbe, num mar revolto. Lendo a tua poesia, medito sozinho, pedindo um socorro, que jamais virá. Tento enxugar as lágrimas de sua companheira num laço de tempo. Todavia, a sua esperança transcende num mar sem ondas. Ao céu, subirá.

    ResponderExcluir
  2. Claude, tu estas' na serra verde pra tanta inspiração. Dentro do teu mundo interior coisas belas afloram sobre a terra. Muito bonito seu poema.abraco.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Claude:

    Você madruga para nos embalar com os mais belos poemas. Valeu.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Essa menina é demais...emociono-me saber ter alguém assim em meu estado, em meu cariri, em minha vida.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  5. Claude.

    Um bom poema. Como sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir