Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A natureza reage quando é agredida - Por A. Morais

Rua Coronel Luiz Teixeira - Centro do Crato.

Igreja de Nossa Senhora de Fatima - Pimenta.



Colegio Objetivo - Centro
Rua Coronel Luiz Teixeira - Centro




Ponte do Tiro de Guerra.

A voz do Rio Grangeiro - Por José Alves de Figeuiredo.

Este rio que passa aqui gemendo,
E vem da serra envolto em mil cipós,
Anda a gemer desde que me entendo,
Desde que se entenderam os meus avós.

É um rio de amor que vem trazendo
O cristal que regala a todos nós,
Seu gemido, é segredo que eu desvendo,
Pois nele fala o Crato em terna voz.

Cantem outros, o encanto de outros rios,
Como fez com o Tejo o vate luso,
Que eu cantarei em doces murmurios.

Do Grangeiro esta voz que eu sempre acuso
Como um lamento, um canto de amavios
Uma harmonia de deuses que eu traduzo.

Esta foi a reação do Rio Grangeiro a ação do Homem. A natureza reage quando é agredida.

A. Morais

3 comentários:

  1. Morais, quando estavm construindo esse canal, o meu tio, João Gregório, passou e disse ao construtor, esse canal ta raso e estreito, responderam, aqui e calculado pelo um engenheiro, ele respondeu, deixe Deus mandar uma chuva de 120 mm, pra ver se ele sabe calcular a forca da água que vem descendo

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que chuva heim
    Eu estive em Crato não tem 15 dias
    e vendo aquele riacho no meio da cidade ainda fiz perguntas sobre ele...pois achei muito interessante
    um riozinho correr no meio da cidade e agora vejo o absurdo que ele causou...mas as coisas de Deus são misteriosas temos que aceitar...e o ser humano é teimoso só dá nisso..quer ser mais que DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Rolim, Magnolia e Sabrina.

    As obras são feitas sempre pela metade, nunca como projetadas. Tem sempre que sobrar "dinheiro".

    A população tambem não faz a sua parte: deixa lixo e entulhos nas calçadas que são levados para o canal que se entope e as aguas arregaçam tudo.

    Como dizia o meu saudoso pai: não tem quem possa com fogo de ladeira a cima e agua de ladeira a baixo. O resultado é destruição.

    ResponderExcluir