Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Por que a postagem "Familia" - Por Antônio Morais


"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa."
(Emmanuel.)

Outro dia passava pela Locadora do Jales Botelho e ele me fez uma pergunta muito expressiva: Como foi que você conseguiu reunir tanta gente humilde no seu Blog? Leio alguns textos com 20, 25, as vezes mais comentários todos cercados de um entendimento, de uma harmonia respeitosa e de imenso carinho de uns para os outros. 

Em resposta eu recitei o pensamento acima.

Por essa razão, e só por ela tive a ideia de escrever algo sobre cada colaborador do Blog.  "Nós somos colaboradores e não competidores", portanto não faz diferença se comentamos a postagem de um e não comentamos a do outro, tempo e disposição nem sempre temos. Compreensão  sim.

6 comentários:

  1. Pois Bem amigos.

    Aguardemos as terças-feiras e vamos conhecer um pouco da nossa verve.

    Gostaria de receber sugestões, especialmente daqueles que por ventura não aprovam a ideia. Vamos nessa.

    ResponderExcluir
  2. Tanto aprovo sua idéia como tomei a liberdade de homenagear você no " DIA DA GRATIDÃO". Se precisar de alguma sugestão, estarei por aqui. Abraço de gratidão,
    Fafá

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MORAIS DO SEU ESCLARECIMENTO; ATÉ JÁ TRATEI DO ASSUNTO EM OUTRA OPORTUNIDADE. ACREDITO QUE IGUAL A MIM POSSA TAMBÉM TER VÁRIAS OUTRAS PESSOAS QUE AS VEZES FALAT INSPIRAÇÃO PARA COMENTAR. AÍ O SE MEU COMENTARIO FOSSE 100 PALAVRAS NAO IA DAR EM UM COMENTARIO SÓ. SE FOSSE SEM PALAVRAS. NAO HAVERIA COMENTARIO. E NAO SEI AOS OUTROS MAS POR DIVERSAS VEZES O MEU COMENTARIO SERIA SIMPLESMENTE .......

    ResponderExcluir
  4. Morais,ideía fabulosa a sua,porque cada vez mais vamos nos aproximando.A família é um patrimonio sagrado que Deus deu de presente pra nós.Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  5. Morais

    Gostei da idéia e mais ainda do seu texto. Sua proposta está clara e revela o mesmo que eu penso sobre o BLOG SANHAROL: um congraçamento de pessoas que adquirem, na troca de gestos e textos, o sentimento de amizade fraterna e amiga.

    Continue, Morais e pra rimar: você é demais!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Morais.

    Você disse bem:"Nós somos colaboradores e não competidores, portanto não faz diferença se comentamos a postagem de um e não comentamos a do outro, tempo e disposição nem sempre temos."cic.

    Concordo com sua colocação acima e também na postagem semanal falando sobre os colaboradores do blog.
    Excelente ideia, parabéns.

    ResponderExcluir