Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de janeiro de 2011

UM SÁBADO COM AMIGOS...

O dia amanhceu ensolarado. Cedo recebi uma comunicação de Vicente Almeida. Era a confirmação do convite feito anteriormente. Às 11 horas segui para o "esconderijo" do casal: Vicente e Valdênia. Gente finíssima de uma simplicidade cativante.

O lugar foi acolhedor e agradou-me sobretudo pelo verde, pelas flores, pelo cheiro de serra. Logo estava eu explorando os arredores da casa na companhia de Raquel e Lilo (o coelho). Foi um momento de pureza e espontaneidade.
A casa exala paz e harmonia. Cada recanto guarda espaço para uma beleza ímpar.
Numa pequena latada a sombra acolhedora para uma boa prosa.  Dr. Savio e Fran foram motivos de descontraída conversa recheada de risadas.
Morais e seus causos nos levou a gargalhadas. Foi o maior consumidor de mungunzá com pequi. Também pudera, esse mungunzá estava um manjar dos deuses.
 Chegaram Dihelson e Ninha e a prosa foi sendo registrada pelas fotos. Fotógrafo não aparece a menos que seja flagrado, né?

Pois sim, podem crer, o sábado foi espetacular. E para completar Mundim do Vale nos ligou na hora do almoço enchendo-nos de alegria com seu bom humor e engrossando a lista de amigos reunidos ali para esse momento de integração e amizade.

O lugar é idílico. Creio que todos ali saíram em estado de graça.

Claude Bloc

4 comentários:

  1. Prezada Claude.

    Eu tenho a sorte de ser amigo deste casal há mais de 35 anos. A paz que eles transmitem está alicerçada na grandeza humana, na formação etica, no carater e na lealdade de quem é verdadeiramente AMIGO.

    Magnolia.

    Prometi que ligaria da casa do Vicente para falar e apresentar a Claude, o Dihelson e os anfitriões, mas esqueci o telefone em casa, aí fiquei encabulado de tomar emprestado para ligar. Mas Vicente me falou que havia lhe convidado. Obrigado Vicente e Valdenia.

    ResponderExcluir
  2. Ô povo bom de lorota é esse povo meu!

    Eu que tive o prazer de passar um dia com essa turma sei bem o que é um dia feliz!

    Parabéns a todos! Mas, tô um pouco enciumado hem! rsrs. Brincadeira. Encontros dessa natureza é o tom do blog ou sejo, uma família de amigos.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Claude:

    Que bom que você gostou.

    Nos sentimos honrados com tão gratas visitas.

    Para mim e Valdênia, foi realmente um dia histórico, e tudo começou por sua causa.

    Como podes ver, o Blog está produzindo frutos inesquecíveis.

    Seja nossa convidada permanente, sempre que desejar respirar o ar puro do Sopé da Chapada do Araripe.

    Parabens pelas Belas fotos. Você e o Dihelson sabem focalizar coisas que não víamos mesmo habitando aqui.

    Um grande abraço do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Belo encontro com pessoas belas.Parabéns

    ResponderExcluir