Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UMA MENINA DE VÁRZEA ALEGRE...

Socorro (Piau) Martins e Claude

A vida da gente tem cilclos. Um dia crescemos. Outro dia estudamos. Depois damos rumo à nossa vida. E um belo dia, lá na frente, percebemos que temos que dar uma guinada em tudo e passamos, nesse momento, a querer realizar pendências, sonhos que passaram pela tangente ou fugiram de nossas mãos...E, então, chega o dia de começar tudo de novo. E lá se vai mais um ciclo...

É isso que estou tentando fazer agora. Para voltar ao Crato, tenho que recomeçar. Para recomeçar, tenho que pavimentar minha estrada com novas camadas de "asfalto" para que a caminhada transcorra em paz,  produtiva, linear e renovada.


Parte da Turma de Especilização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Africana - URCA

O curso de Especialização em Língua e Literatura que estou fazendo na URCA, me conduz a isto. A -  uma renovação concreta, e além de tudo, me trouxe também um belo presente: conhecer uma varzealegrense que, com sua doçura, cativou a turma e, que, com simplicidade, trouxe a luz de sua sabedoria para todos que fizeram parte desse curso sob sua orientação.

Socorro Martins (Piau) é tudo isso e muito mais. É prima de Mundim do Vale e também de Morais a quem enviou um abraço.


5 comentários:

  1. Claude.

    Parabenizamos a Socorro pela turma, Parabenizanos a turma pela excelente professora, agradecemos a Deus por Socorro fazer parte da nossa familia, filha que é do nosso saudoso tio Raimundo Alves de Morais, Raimundo Piau e desejamos muito sucessos a todas. Parabens.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Claude.
    Hoje eu amanheço viajando também nessa sua caminhada. Vendo esse encontro de você e Socorro eu participo virtualmente dessa alegria.
    Abraços para vocês duas e também para o resto da simpática turma.
    Mundim da Raja.

    ResponderExcluir
  3. Morais e Mundim,

    Podem crer qua a alegria é minha por estar entre você.

    Acreditem: vocês e todos os que fazem parte do Sanharol so me somaram alegrias.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. SOCORRO PIAU, É MINHA MADRINHA DE BATISMO, E TENHO MUITO ORGULHO DISSO. MULHER SIMPLES, BATALHADORA, INCANSAVEL PRÁ TUDO QUE FOR FAZER, TRABALHAR, SER MÃE, ESPOSA, AMIGA....ENFIM, TUDO QUE ELA FOR FAZER, FAZ COM PRAZER E MUITO BEM FEITO. AMO MUITO ELA. TENHO NO MEU CORAÇÃO. UM GRANDE BEIJO MINHA MADRINHA SOCORRO.

    ResponderExcluir
  5. Claude,

    Eu soube da existência da Socorro Martins através da minha mulher, que faz hidroginástica com ela e com as suas filhas Áurea e Paula, nas academias da vida. Ouvi vários comentários elogiosos: inteligente, culta, compreensiva, humilde, simples, sincera e antenada com tudo e com todos.

    Transmita os cumprimentos das suas amigas desportistas Fran, Gorette e dona Socorro.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir