Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uma Tarde maravilhosa ao lado do casal Almeidinha e Valdênia - Por: Dihelson Mendonça

Uma tarde inesquecível. Foi o que aconteceu ontem, dia 29 de Janeiro, quando o casal Almeidinha e Valdênia nos convidou para um excelente almoço e uma tarde juntos. Lá estavam também nosso querido amigo Antonio Morais, o casal Dr. Sávio Pinheiro e sua simpática esposa Fran, além de outros amigos não menos queridos, que passaram rapidamente pelo local.

Cobertura Fotográfica:

Num local abençoado por Deus, de uma beleza incrível, cercado por flores de todas as cores...

Img_3768

Formando quadros coloridos à espera de olhos atentos que os possam observar

Img_3782


Img_3777

Existe um mini-paraíso ao Sopé da Chapada do Araripe

Img_3719

Ali mora o simpático Casal Almeidinha e Valdênia

Img_3787

Olha que turma boa estava lá ( na foto cabe apenas uma parte )

Img_3747

Eu quase apareci nessa foto... rs rs mas o Morais ficou bem...

Img_3736

Para quem aspira a PAZ, melhor lugar, impossível...

Img_3751

A Ninha aí fazendo pose ao lado do golfinho na piscina de hidromassagem...

Img_3866

D. Claude Bloc e o Casal...felicidade total, né Claude ? Tenho ainda muitas fotos...

Img_3864

Flores no jardim...

Img_3785

E flores no Jardim...

Dr Savio

Olhaí a turma... eu estou por trás da câmera, Ah! um espelho...

Img_3730

Como é bom rever amigos de verdade, reunir...conversar depois de tantos anos...

Img_3790

Almeidinha me disse a melhor frase do ano. Depois que o pessoal todo saiu, às 17:00, eu e a Ninha ficamos ainda até 19:00 ou mais conversando. Ele me disse: "Dihelson, eu estou te segurando aqui para te tirar daquela loucura toda. Para você ter um momento de paz. Eu não sei como é que você aguenta tantos trabalhos e manter tudo funcionando"

Meu querido Almeida, meu Irmão, nossa conversa ontem foi maravilhosa. Temos tanto em comum, assuntos diversos, compartilhamos de tantos pensamentos, que uma vida é insuficiente para conversarmos. Você que já deve ter lido aí uns 400 livros, e sempre em busca do conhecimento. Quero beber muito nessa sua fonte aí. Muito obrigado a você e a Valdênia pelo convite e apareceremos mais vezes, finais de tarde para conversarmos e como você acertou em cheio, "sair um pouco dessa vida conturbada aqui do centro do Crato".

Um grande abraço a todos, Claude, Morais, e os demais amigos que lá estiveram.
Obrigado por tudo!

Dihelson Mendonça e Ninha

6 comentários:

  1. Parabens a Vicente e Valdenia por serem este casal iluminado.

    Obrigado mais uma vez pela hospitalidade.

    Dihelson - Uma postagem muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Morais,

    Esse casal é 10 né Morais ? E eu fiquei lá até as 7 da noite. Quando a gente conversa, a gente conversa, meu filho!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. É...

    Dihelson:

    E nós (eu e a Valdênia),ficamos muito felizes pelo convívio e pela presença de pessoas da nossa mais alta estima, e por conhecermos ao vivo, amigos antes somente virtuais.

    Foi gratificante, e esperamos que esta visita se repita inúmeras vezes mais.

    Todos vocês se transfomaram em convidados permanentes. Serão sempre bem vindos.

    Dihelson - É verdade retivemos vocês tanto quanto pudemos, pois, sabiamos do desgaste dos dias antecedentes em função do temporal que se abateu sobre o Crato, e você já estava sem dormir há 48 horas e precisava relaxar um pouco.

    Abraço sinceros do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Pois é, amigo Vicente, e eu te agradeço DEMAIS por ter me "arrastado" do meio daquela enxurrada. Eu havia passado quase 2 dias lá no BUNKER da Prefeitura lendo os boletins que chegavam, parecia aqueles filmes de guerra, de tragédia, só que real. Todo mundo numa correria danada, gente entrando e saindo, cada um com um celular na orelha e outros com 2...

    Foi bom sair um pouco. Muito obrigado. Me salvou de ter um "treco". Voltei para a cidade restaurado, mesmo sem ter ainda dormido naquela data.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  5. Valdênia, Ninha e Fran,

    Fauna e flora, em alegria,
    Levaram-me a meditar.
    Dihelson, na fotografia,
    Fez da arte, um camihar,
    Com o Vicente, em garantia,
    Pra o planeta, preservar.

    Uma tarde encantadora!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, amigo Sávio!

    Um grande abraço para você e para a Fran

    DM

    ResponderExcluir