Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de janeiro de 2011

UMA VISITA - UMA NOVA AMIZADE

Hoje foi o dia de colher a mais nova amizade. O casal Vicente Almeida e Valdênia veio me fazer uma visita. 

O Blog do Sanharol tem me proporcionado momentos inusitados. A harmonia do Blog tem essa característica de fazer a gente se sentir em casa.. 

E, de repente, as portas se abriram e  tenho experienciado grandes alegrias. Começaram a acontecer os primeiros contatos com gente do Blog. Primeiro  foi Dr. Sávio Pinheiro  que me surpreendeu com sua "aparição" na saída da URCA, no mês de dezembro e agora, a concretização de uma outra amizade que já acontecia virtualmente, através do Sanharol.

Os bons textos, o bom humor, os comentários sinceros e  amigos fazem do Sanharol, sob a administração de Antonio Morais um blog diferente. Portanto, só tenho a agradecer por essas alegrias que aquecem minh'alma e meu coração.

Agradeço ao casal por tamanha gentileza...

Meu abraço a todos

Claude

17 comentários:

  1. COMO TENHO FALADO O BLOG DO SANHARAL É UMA GRANDE FAMILIA

    ResponderExcluir
  2. Claude,Agradável visita desse maravilhoso casal,isso vem mostrando a amizade sincera dessa familia sanharol.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Claude.

    Esses meninos são um presente de Deus. Somos amigos ha 35 anos. Nossa historia se confunde pela amizade, lealdade e respeito. Só uma coisa os tira do serio: quando estamos jogando baralho que Vicente começa a roubar minha comadre se zanga aí não tem quem segure.

    Tenho muito oigulho de ser amigo deste casal iluminado e abençoado.

    Abraços aos tres - Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Claude,

    Como é prazeroso ler os seus escritos falando de amizade e delicadeza. O casal Vicente Almeida e Valdênia é peça rara. Sorte a sua.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Poetisa Claude.
    Eu também tive a felicidade de comhecer esse excelente casal.
    Tive uma ótima acolhida e na despedida recebí uma injeção espiritual do Vicente.
    Fiquei devendo também essa alegria
    ao Blog do Sanharol.
    Abraços para os três.
    Mundim do Jatí.

    ResponderExcluir
  6. É...

    Claude:

    Que bom que você existe.

    Foi um prazer imenso te conhecer.

    Valeu.

    **********************

    Quanto ao comentário do Morais. Mas que malandro! Ele mentiu Claude. Ele era quem roubava no baralho a ponto de deixar Nair e Valdênia fora de sintonia. As vezes eu me assustava até com a sua habilidade em trocar as cartas de Nair em baixar como nossas.

    Um grande abraço do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  7. Claude:

    Adorei te conhecer.

    Obrigada pelo carinho. Você é linda e maravilhosa.

    Esperamos você na nossa residência no próximo sábado para um almoço descontraído.

    Quanto ao comentário do Morais, que o meu Vicente trapaceava no jogo de biriba, é mentiiiiiiira.

    Quem roubava era ele. Quando pedia carta no monte, tirava de três a quatro duma vez, e fazia isto de maneira sutil, que passava despercebido até do seu parceiro, o Vicente.

    Eu e Nair sofríamos horrores fazendo o maior esforço para ganhar uma partida e ele nunca dava uma chance. Ai sim, a briga era feia.

    O jogo funcionava assim: O Morais descartava para Nair que descartava para o Vicente. O Vicente descartava para mim, e eu para o Morais.

    Mas um dia, ele estava com a mão cheia de cartas imprestáveis, e saiu disfarçadamente assoviando, foi a cozinha pegar amendoim e rapadura para nós, deixando as tais cartas bem pertinho do morto.

    Quando retornou, botou os petiscos no centro da mesa para nos distrair, e pegou o morto no lugar das suas cartas.

    NAQUELE momento, com o descarte do Vicente, eu bati, peguei as cartas do morto, que não era morto, pois ele havia trocado por não servirem para eles, mas eram excelentes para nós, e com elas completamos varias canastras e batemos sem ele baixar uma única carta do morto roubado.

    Foi essa a única vez que o tiro saiu pela culatra. Bem feito para o canastrão. Perdão meu compadre, você cutucou onça com vara muito curta.

    E foi assim que aconteceu Claude. Tenho muitas saudades daquele tempo.

    Valdenia Almeida

    ResponderExcluir
  8. Claude.

    Acredite neles não. Eu roubava na soma. Mas Vicente roubava na contagem e nas cartas. Por essa razão elas nunca ganhavam.

    Um dia Valdenia sabia que Nair tinha um par de 5 e prendeu outro cinco nos dedos do pé e botou a perna por debaixo da mesa para Nair pegar o terceiro cinco e bater.

    Eu vi e peguei a carta antes da Nair - Valdenia pensou que tinha sido Nair. Quando chegou a vez da Nair - Valdenia disse: Eu quero saber se tu não vai bater? Nair respondeu como? Eu tenho um par de cinco, e, Valdenia se denunciou e eu num mandei o outro! E eu caladinho fiquei. Vamos parar por aqui se não terminamos dizendo onde o K deveria ser colocado.

    Eu quero saber é se não vou ser convidado para esse almoço. hahaha

    ResponderExcluir
  9. Meu compadre Morais:

    Você é convidado, nem pense ao contrário.

    Agora a historia do K, você conta para a Claude só pessoalmente e sob minha vigilancia.

    Valdenia Almeida

    ResponderExcluir
  10. Morais e Vicente,
    Fiquei decepcionada com essa história do jogo. Claude vai estar com vocês e vai esclarecer direitinho quem rouba ou não no jogo. Fiquei feliz com o encontro de vocês ontem à noite. Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  11. Claude,

    O Morais conseguiu construir a Praça Virtual do Cariri. Só falta um CAFÉ, pra gente ficar conversando e bebendo.

    Eu tive o grande prazer de conhecer o Sávio Pinheiro e a sua gentil esposa lá no calçadão, inclusive, já estamos aí com um projeto juntos. Algo que deverá ser maravilhoso.E o Morais foi até lá no calçadão nos dar esse prazer. Eu nem pensei que o "home" chegaria a tempo, pois eu ja estava com umas 2 horas de atraso ( como sempre ), mas deu tudo certo.

    O Vicente e a Valdênia, dois grandes amigos meus que a gente se conhece desde que eu me entendo de gente no Crato. Sou muito amigo das filhas do casal, adoro como se fossem minhas irmãs. Eu e poliana, principalmente temos muita afinidade. Ela foi minha aluna de Piano, e uma grande amiga em todos os momentos.

    Parabéns a vocês pelo encontro. Isso só vem provar, Claude, o que diz o grande Dominguinhos naquela famosa letra:

    "Amigos a gente encontra. O mundo não é só aqui. Reparem naquela estrada, que distância nos levara ?"

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Minha gente,

    O melhor de tudo, sem jogo ou com jogo, é este animado papo entre a gente em meio à alegria e à descontração.

    Vicente e Valdênia: eu adorei conhcer vocês (igualmente). Quando as pessoas são simples e acolhedoras me cativam de imediato...

    Portanto, gradeço a todos do Sanharol pelo carinho que propicou essa harmoniosa família.

    Abraços a todos...

    Claude

    ResponderExcluir
  13. Olha lá, vocês, vou ter que conferir essa coisa do jogo bem diretinho e descobrir quem são "as catitas" que passam a mão nas cartas.

    Vocês jogam e eu fico de olho. Certo?

    Abraços

    Claude

    ResponderExcluir
  14. Fafá,

    Quer vir assistir o jogo comigo? A gente toma conta direitinho desse povo!!!

    Abraço,

    Claude

    P.S. Chego em Fortaleza dia 31

    ResponderExcluir
  15. Dr. Rolim, Mundim e Dr. Sávio,

    Vocês estão certíssimos. Esse casal é simplesmente fantástico. Estou feliz por tê-los como amigos.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  16. Cláudio,

    Realente o Sanharol se transformou numa linda família...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  17. Concordo grandemente com você Dihelson.

    Em gênero e número.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir