Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de março de 2019

Voltar a ser criança - Por Antônio Morais



A agressividade está aumentando cada vez mais. Por qualquer motivo se grita, se diz palavrão, se bate, se mata. 

Maldade, por qualquer asneira sempre haverá aqueles que apelam para insensatez e ignorância. Pra que tanto odio?

Se não existisse o ódio, não daríamos tanto valor ao amor. Que bom se voltasse à mente da pessoa adulta aquela maneira de ser de criança, aquele espírito e coração que briga, mas logo esquece: está brigando novamente, mas não leva a mal.

“O ódio é como um ácido, pode fazer mais mal ao recipiente onde está do que em quem se derrama”.

5 comentários:

  1. Nos meus 59 anos de vida, nunca encontrei nada mais valioso do que um amigo. Um amigo com as suas virtudes e os seus defeitos. As suas ideias sejam religiosas, politicas ou de qualquer natureza, mesmo não coincidindo com as nossas, merecem no minimo, respeito. Voltemos a ser crianças.

    ResponderExcluir
  2. Realmente meu caro Morais, suas reflexões calam em nosso coração.Às vezes fico pensando "onde vamos chegar..." , principios básicos da boa convivencia, da solidariedade, de generosidade mútua, parecem coisa do passado, e aí nos vem a pureza e delicadeza das crianças, que infelizmente perdemos ao longo do tempo, é uma pena.

    Caro amigo, estarei chegando no Cariri nesta quarta-feira e de Crato estarei indo até Varzea Alegre, seria muito bom se o amigo estivesse por ai poder cumprimentá-lo, qualquer coisa me oriente como encontrá-lo,

    grande abraço
    SEVERO

    EMAIL: manoelsevero@bol.com.br

    Aguardo o amigo

    ResponderExcluir
  3. Prezado Manoel Severo.

    Estarei em Crato neste periodo e será um grande prazer encontra-lo e conhece-lo pessoalmente. Em Varzea-Alegre, na minha ausencia procure Dr. Menezes Filho ou a minha Filha Dra Ana Micaely, eles estarão a suas ordens para recebê-lo e atendê-lo

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom amigo, dessa forma por gentileza me envie um emai com seu telefone, que ao chegar em Crato ligo para o amigo.

    Abração.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  5. Morais

    Voltar a ser criança faz parte das doutrinas de todas as religiões cristãs, mas parece que aquelas palavras de Jesus que diz que para entrar no reino do céu devemos ser igual uma criança é ignorada por todos.
    Reino esse que não deve parecer nem um pouco com o nosso. A verdade é que evenenamos as crianças com nosso o orgulho e a vaidade, depois perguntamos o porque de tanta violência!

    ResponderExcluir