Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA - Por Mundim do Vale

Estou aqui na cidade de Jatí-Ceará, fazendo um trabalho um tanto espinhoso. Uma construção de um mini-presídio com capacidade para 32 reclusos.
Para o bom andamento da obra, eu moro no canteiro e durmo no barracão. Tenho dificuldades de comunicações e ainda tenho saudades da família e do conforto de casa.
Nas horas das minhas preces noturnas, eu recebo a resistência mandada por Deus. É nessa hora que me lembro que o meu desconforto estar muito distante da situação dos 32 reclusos, que vão ocupar essa edificação depois de concluída.
Assim agradeço a Deus pela minha liberdade e me contento em poder passar os feriados de carnaval, com meus amigos em Várzea Alegre. E alguns dias depois tomar um vinho com a família em Fortaleza.
Abraço de Jatí, para os companheiros do Blog do Sanharol.

3 comentários:

  1. Prezado Primo Mundim.

    Voce faz uma bela reflexão. Costumamos reclamar das nossas dificuldades, e poucas vezes fazemos como voce, pensamos naqueles que estão em situações piores. O vinho de Varzea-Alegre, no carnaval, é por conta do João Pedro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Primo Mundim.
    Minha situação é bem parecida com a sua, mais em partes um pouco mais espinhosa. Tambem estou trabalhando na construção civil, só que em vez de presidio, estamos fazendo um condomino de luxo, e em vez de ser no nosso querido Ceará, estou um pouco mais longe, em Angola, na Africa, e eu tambem nao vejo a hora de chegar no Ceará, e tomar umas cachaçadas. Provavelmente estarei no carnaval no Brasil e irei até a Varzea Alegre. Abraços

    ResponderExcluir
  3. ESSA É A MAIS PURA VERDADE O QEU O POETA FALOU SOMADO AO COMENTARIO DO MORAIS. QUANDO AS DIFICULDADES NOS ASSOLA DEVEMOS SIM LEMBRAR DE PESSOAS QUE BRAVAMENTE ENFRENTAM DIFICULDADES BEM MAIORES QUE AS NOSSAS

    ResponderExcluir