Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como é dificil agradar - Por Blog do Sanharol


Historias acontecem que não podemos publicar, não sabemos a reação das pessoas, às vezes recebem com humor, vezes outras se aborrecem. Assim esta historia acontecida, real de um Senhor pai de três filhas cujos casamentos se deram dentro da maior bem querência e harmonia. Não citarei nenhum nome para não invadir as privacidades alheias, quem conhecer a historia saberá de quem se trata, quem não a conhecer vai rir e fica por aí mesmo.
Como disse casaram as três filhas e aos domingos o almoço era sempre na casa do sogro, ou seja, do pai das esposas. O tempo foi passando, os maridos começaram a trocar o almoço na casa do sogro pela cerveja gelada do bar e um belo Domingo quando a mais velha, casada com um agricultor chegou o pai perguntou: cadê fulano? Ela respondeu. Eu sei lá, deve está bebendo por aí. Em pouco tempo chegou a segunda casado com um comerciante. O pai perguntou: E beltrano porque não veio? Não sei pai, deve está junto com as quengas por aí a fora. A terceira, casada com um pastor também chegou sozinha. O pai perguntou: Cadê sicrano: Ela respondeu: ficou em casa com uma Biblia na mão, não faz nada, parece um fresco.

2 comentários: