Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EU E O SANHAROL, O SANHAROL E EU - Por Mundim do Vale

No dia 30 de janeiro passado, eu fui ao Sanharol para matar as saudades. Fui conduzido pelo primo Fernando Souza até a casa da Gueirreira Geralda Aquino, onde ele gravou um vídeo, com imagens de outra ocasião, que lá estive com o primo Morais, João Pedro e o meu pai. Almoçamos com a prima Sheila e em seguida ele me levou até a casa do primo Renato Bitu, onde eu joguei o segundo tempo.
Na casa de Renato foi outra alegria, o encontro com ele, Cícera, Rafael, Renata e Melyne, já me provocou saudades antes mesmo da minha partida. Renato não mudou nada, continua com aquelas graças, a flor Melyne já responde com o dedo indicador, que tem um aninho. Rafael gravou pra mim, um vídeo onde tem imágens de Zé Clementino, Patativa do Assaré e meu irmão Luís Sérgio.
Com aquela boa acolhida, eu fui ficando, fui bebendo, fui comendo, fui dormindo e terminei com o café da manhã no dia 31.
Minha gratidão é tão grande com aquele povo, que eu já sonhei duas vezes, andando no Sanharol de casa em casa. Eu acho até que o meu anjo da guarda, tá passeando da casa de Tonha de Zé André, até a casa de Paulo de Santiago.
Abraços para todos do Sanharol.
Raimundinho Piau.

2 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    O Sanharol lhe faz muito bem e voce faz muito mais ao Sanharol. Lembre-se que seu pai pra ir embora de lá teve que ser sequestrado quando criança.

    Voce deve estes videos, os de agora e aqueles da visita anterior quando seu pai contou a historia da onça de Raimundo Alves. Poste direto no Blog que eu dou de garra deles aqui.hahaha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nanum, meu amigo.

    Nossa casa é sua casa.
    É com imensa satisfação que te recebemos, porque a tua alegria contagia a todos.

    No carnaval estaremos juntos, se Deus quiser.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir