Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA - Por Vicente Almeida

Comunicamos aos comapanheiros e colaboradores do Blog do Sanharol que estamos sem internet desde o dia 19.

O nosso provedor nos deu o maior cano. Parece que está distribuindo a tecnologia da informação de tal forma que não conseguimos acessar nada. Há uma espécie de congestionamento.

Parece que venderam mais do que podiam entregar. A minha velocidade atual é de apenas 42 kbps. Para enviar um e-mail de apenas 10 linhas, quando conseguimos acesso, a transmissão leva mais de dois minutos e as vezes não completa.

Por três vezes já enviaram a assistencia técnica a nossa casa. Já trocaram o rádio, mexem e remexem e fica funcionando. É só o técnico dar as costas e tudo vira poeira.

Tentaram usar como bode expiatório, o meu computador, mas, usamos aqui seis computadores e em todos eles o problema persiste igualmente, inclusive no tira teima deles: um notebook. Entretanto, não descartamos a possibilidade de um erro do Windows XP.

O detalhe aqui é que pago bem mais que os outros, para ter acesso a uma internet de qualidade em função do número de maquinas em uso.

Não vamos dizer aqui que o nome do provedor é ARAUJOSAT, por que seria uma indelicadeza. Além do mais, não sabemos até que ponto a responsabilidade é deles.

Na impossibilidade de uma solução, estamos providenciando outro tipo de internet por uma dessas operadoras de celular, ou velox. Aqui, há tempos atrás usavamos o velox, mas foi desativado pela Telemar por que estava dando muita pane.

Acontece que depende de um teste, e isto segundo eles, entra na fila de espera e a minha vez será somente no dia 02 de março. Até lá, ficaremos no ora e veja.

Com isto tentamos justificar a nossa ausencia. Neste momento, Estamos usando a internet do nosso amigo; Samuel Macedo Lobo, na cidade do Crato e não da nossa residencia no Lameiro, a quatro kms da cidade.

Permaneceremos ausentes dos debates por mais algum tempo.

Sinceramente, abraço a todos

Vicente Almeida

5 comentários:

  1. Prezado Vicente.

    Eu estava pensando que o amigo estava na capita. Lhe viram em varzea-Alegre na direção de Fortaleza. Lamentamos o problema, mas nós aguardaremos com paciencia a sua volta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vicente, eu estava sentindo sua falta, suas postagens preciosas e seus comentários valiosos.Tomara que resolva logo o seu problema.Abraçoschingest

    ResponderExcluir
  3. É...

    De fato estivemos em Fortaleza.

    Fomos para uma cosulta oftalmológica, e posterior cirurgia na segunda quinzena de Março.

    Quando chegamos encontramos este problema na internet que até o presente momento, não foi solucionado.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Vicente,você fez muita falta no blog esses dias. Tomara que seus problemas com a net se resolvam logo. Tudo vai passar, paroles de Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  5. Vicente.

    Não sei se isso te consola, mas aqui em São Paulo a 5ª maior cidade do mundo o speed, volta e meia apronta dessas. A diferença é que eles vão em sua residência e resolvem o problema.
    Estamos sentindo sua falta, volte logo.
    Abraços!

    ResponderExcluir