Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INGABELANDO VÔ NANUM - Por Duda do Vale.



Vocês tão vendo aí? Essa daí sou eu quando era neném. O vô Nanum tava assistindo o Globo Rural comigo nos braços e inventou de comer melancia. Mas ele tava tão envolvido com a matéria, que eu ataquei do outro lado da talhada. E ele nem notou. Quando a ficha dele caiu, eu já tinha comido a parte vermelha, a branca e já ia chegando na verde.
O voador do meu vô disse que vai me levar um dia lá no Sanharol, se ele me levar mesmo eu vou me acompanhar com João Pedro, Aluísio e Melyne Bitu, par invadir a roça de Renato Bitu. Quando nós achar uma tamboroca bem grande, eu tiro o miolo pra nós quatro e deixo as cascas para os outros colegas do Blo,

Dedicado a todo o pessoal da casa de Renato Bitu, que acolheu o meu avô.
Abraço.
Duda do Vale

6 comentários:

  1. Duda, minha coleguinha querida,

    Eu também sou uma vovó "voadora", meus netinhos fazem gato e sapato de mim, mas posso garantir que não dói nada a gente ser assim, viu? Essa "voação" é prova de muito amor.

    Um abraço a você e outro pra seu vovô Nanum.

    Sua amiguinha Claude

    ResponderExcluir
  2. Duda.

    Bom te vê. Não se engane Duda, nós não voamos não. Ficamos vendo o que voces querem e desejam, e, então ou fazemos ou deixamos fazer. Deus te abençõe. O convite está feito para ir ao Sanharol. Vai ser o maior prazer e as melancias vão ser por minha conta. Plantei varios pés que já estão vingando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Minha coleguinha Claude.
    Quando eu tirar a tamboroca da roça do Morais, vou guardar um pedaço do miolo pra você e outro para minha coleguinha Fafá.
    Seu jardim é muito lindo.
    Beijos nos seus netos.
    Abraço.
    Duda.

    ResponderExcluir
  4. Duda, adorei seu jardim, viu? E vou esperar o pedaço do miolo que você me prometeu. Adorei a tua foto no colo do vovô Mundim.Quando for ao Sanharol, dê um beijinho no tio Renato Bitu. Adoro aquele vei, rs Estava com saudades,
    Abraço da coleguinha Fafá

    ResponderExcluir
  5. Mundim

    Agora vejo que Duda ingabelou foi os dois. O avô e a avó. Temos fotos dela com os dois, com uma banda de melancia na mão.

    Mundim acho que vou ter que ir ao mercado comprar melancia para Duda. Pois num é que cheguei no Sanharol e João Pedro estava bricando com as duas primeiras vingas dos meus pés de melanciieira! Tu acha que eu briguei cum ele?

    ResponderExcluir
  6. E eu curti mesmo foi o flagrante dado na Duda, eita menina mais esperta.
    Linda imagem.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir